Supernatural: King of the Damned (9×21)

Como assim Abbadon já foi? Impressão minha ou faltou um tanto de trabalho nessa parte que em teoria era tão importante na trama? Poxa, ela era um dos cavaleiros do Apocalipse, meus senhores! Decepcionei!

Supernatural: King of the Damned (9x21)

Do outro lado, parece que o pessoal apenas queria limpar o espaço para a batalha angelical, afinal falta apenas dois episódios para o final e com Cass como comandante é bom mesmo darem um jeito no Metatron.

Além disso, algo me diz que o que não pareceu tão importante será importante ao final:

1. Filho do Crowley ficando por aqui e os meninos insistindo naquela coisa do perigo de mudar o passado. Eu duvido que isso tenha sido trazido à tona por nada. E ver Crowley exercitando seu lado humano foi bastante divertido, vamos combinar.

2. Dean sendo dominado pela lâmina ao matar Abbadon: mesmo em seus momentos de mais raiva eu nunca tinha visto o mais velho Winchester com tamanha violência, cheguei até a temer por quem estivesse por perto. Sim, eu pensei no “um anel” e, talvez por conta disso, fiquei até aliviada quando ele não saiu matando o Crowley – até porque a gente não vive mais sem o Crowley. Só que a questão é o que aconteceu antes: Dean conseguindo puxar a lâmina para ele e atacando Abbadon. Como se ele ganhasse “poderes” especiais. Se antes ele já chutava vários traseiros, imagina agora.

3. Gadreel arrependido. Eu não acho que Castiel fosse manipular outro anjo, mas devemos combinar que “ativar” o arrependimento do anjo que deixou o pecado entrar no paraíso não seria algo difícil e parece que Gadreel realmente acredita, ou acreditava até sua conversa com Cass, que estivesse do lado certo. E mesmo com Metatron parecendo saber tudo que acontece e mexendo seus pauzinhos para conduzir a história da forma que quer, acho que um anjo sendo correto pode ser a surpresa que ele não veio chegado.

4. A entrada secreta para o céu. Aí eu acho que tem dedo do Metatron: seria essa história apenas para convencer mais anjos a segui-lo ou ele realmente conseguiu criar algo assim? Eu confesso não conseguir pensar em um céu em que se entra por algo que não seja um portão grandioso, mas os meninos já fizeram o mesmo no purgatório, não é verdade?

P.S. Interrogatório do anjo: sem preço! Por mais bobo que fosse eu ri muito do linguarudo falando tudo que sabia.

P.S. do P.S. O filho do Crowley sendo um trouxa. Eu nem consigo contar quantas piadas eu pensei com base nisso!

P.S. do P.S. do P.S. Cães do inferno. Dez anos se passaram e continuo ficando arrepiada com eles!

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Sentirei saudades da Abbadon!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Já tive pesadelos com os cães do inferno, Si. Pra mim, são os piores monstros da série.

    Também achei estranho que sumiram rápido demais com a Abbadon.

    Responder

Deixe uma resposta