O problema de conhecer Shonda bem demais é saber que nada com ela pode ser simples e feliz. Então, você apostaria quanto hoje em Cristina ganhando o prêmio Avery? Eu não entro em aposta perdida, então fico de fora.
Então toda a calma de Cristina e Owen acaba servindo apenas para nos mostrar que; 1. somente com ele, ela consegue ser ela mesma; 2. ele realmente a ama.
Alguns diriam que Meredith não, afinal ela depois assumiu a inveja que estava sentindo da amiga. Porém eu sei que ela ama e torce pela amiga, mas as duas estão no mesmo campo de atuação e começaram a carreira juntas, então é claro que ela gostaria de estar em seu lugar.
Mas, mais que tudo: sentir inveja é natural, desde que você não use isso como justificativa para tirar o que o outro tem. Lembrando sempre que não existe a tal “inveja brande que o povo fala tanto hoje em dia: inveja é querer o que o outro tem, admiração é ficar feliz pelo que o outro tem. Ambos nem são opostos direito porque, de novo, nada de errado desde que a inveja lhe impulsione a conseguir também e não a roubar.
E também não faça com que você maltrate os outros e se torne intragável, categoria em que a Bailey se encaixou neste episódio, descontando sua raiva mal dirigida em Meredith.
A inveja também pode te ajudar a enxergar o que você realmente quer, como no caso de Callie e Arizona: um novo bebê para essas duas e sem drama, por favor. Elas já tiveram sua dose de problemas a resolver e deram conta do negócio.
Finalmente, mas não menos importante: um cartão de crédito com limite para alugar um jatinho, quem não inveja?
Link Permanente
Simone, sinceramente o melhor casal de Grey’s é Cristina e Meredith, a relação das duas é maravilhosa eu fico triste da saída da Yang mais pela Meredith que pelo o Owen. Eu sei que os dois se amam, mas relação deles acabou na oitava. Sobre a Callie e Arizona eu já estou preparada pelo drama para mim elas ainda não resolveram os problemas do casamento e um filho nesse momento não seria bom para as duas.
Link Permanente
Hoje mesmo eu tava falando sobre a mania que as pessoas têm de achar que a inveja é algo ruim. Não é! A inveja bem direcionada impulsiona o progresso individual e da humanidade. O problema é quando ela se torna mesquinha e passa a ser destrutiva.
Cartão pra alugar jatinho é mesmo invejável. 😛