Grimm: Mommy Dearest (3×14)

O nome deste episódio de Grimm poderia ser, ao estilo Friends: aquele em que eu fechei os olhos várias vezes. Ah, sim, poderia ser ainda: aquele em que Wu viu a verdade. Uma certeza que eu tenho é que eu não vou esquecer dele por um bom tempo.

Grimm: Mommy Dearest 3x14

Aswang acabou por se tornar um dos wesens mais assustadores da série – olha que eu reclamei ainda na semana passado do fato do wesen da vez não ser lá essas coisas – e acabou tirando do prumo nosso querido Wu.

E eu, comemorando que teríamos um episódio centrado nesse personagem tão querido, definitivamente não estava preparada para as cenas em que a sogra se torna aquele bicho horrível e tenta literalmente se alimentar do bebê que sua nora carrega.

Falando sobre Wu: conhecer um pouco mais do personagem, saber de onde ele veio, de sua paixão de infância, de seu cuidado com seus amigos, me fez gostar ainda mais dele.

Falando do caso: como eu disse eu não poderia imaginar algo tão horrível quanto a aswang e nesta medida esse foi um excelente episódio, dosando bem tensão, ação e terror.

Porém, e nem é um porém tão grande, mas algo que me incomodou quando a luz se apagou ao fim do episódio, é que eu acho que Hank e Nick deveriam ter dito a verdade para ele. Eu até entendi que não o tivessem feito na delegacia, mesmo eu achando que ali ele já estava preparado para ouvir a verdade porque um lado dele já acreditava na lenda, mas não entendi não o fazerem depois que ele viu o monstro.

Não sei se isso teria evitado o colapso de nosso amigo, só sei que ele merecia saber a verdade.

P.S. Adalind tendo bebê: muito medo do que essa criança será capaz. Se até Meisner, é esse o moço lindo lá na Áustria, sentiu medo daquele bebê, que direi eu.

P.S. do P.S. Seria todo esse poder do bebê o motivo do interesse da família real nele? Será que existe alguma profecia estilo Harry Potter?

P.S. do P.S. do P.S. Anotem aí: não indiquem Portland como um lugar seguro para seus amigos.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. O bebê de Rosemary, ops, da Adalind é de meter medo. Será que essa criança deixará sua mamãezinha menos cruel, afinal ela agora é mãe, ou será que a tendência é sua piorar o seu caráter?

    Simone, não ri, mas eu chorei com a situação do Wu, poxa vida, ele tá achando que enlouqueceu e não merecia isso. Afinal de contas, até a insuportável da nariz de rena já sabe a verdade.

    Responder

    1. Eu não vejo a Adalind se tornando muito maternal, até porque se a gente lembrar da irmã dela perdemos a fé…

      Coitado do Wu! Eles deviam ter contado tudo para ele.

      AMEI o nariz de rena!!!

      Responder

  2. Senti pena do Wu,sim. Gosto do muito dele. E finalmente ficamos sabendo o seu primeiro nome, Drew! Lembro de ter lido uma entrevista do Reggie Lee, falando sobre a segunda temporada, o quanto ele gostaria que o personagem dele tivesse um nome (que ele não fosse chamado só pelo sobrenome, entende?). Estou gostando muito desta temporada e o David tá lindo demais.

    Responder

Deixe uma resposta