Sleepy Hollow: The Sin Eater (1×6)

John  Noble. Pronto. Colocou John  Noble e não tem como não ficar perfeito. Eu já amava esse episódio de Sleepy Hollow antes de vê-lo simplesmente por causa dele. Eu comemorei quando anunciaram que ele seria regular na série e eu ainda nem tinha começado a ver a série ainda – isso é que uma fã saudosa faz.

sleepy hollow sin eater 1x6 s01e06

E, Thanks God, esse foi um caso em que a alta expectativa não estragou nada nada quando o momento finalmente chegou: um Devorador de Pecados. Este é o papel que coube a um dos atores que mais adoro e a escolha dele para o papel se provou adequada, afinal quem mais poderia dar o tom certo a alguém cuja “função” no mundo é tão estranha?

Mas eu sei que estou colocando a carroça a frente dos bois – alguém ainda fala isso? – e vou recomeçar, está bem?

Sin Eater foi exibido nos EUA após um pequeno hiato da série e alguns podem ter estranhado a diminuição do ritmo, mas isso acabou fazendo bem a série: não precisamos ter todo mundo correndo o tempo todo só porque o apocalipse está chegando – eu acho que não, mas ao ler esse parágrafo fiquei com algumas dúvidas.

Bom, questão é que essa desaceleração veio representada por mais tempo gasto com o passado de Ichabod: vemos como ele finalmente trocou de lado depois de ter sido um fiel e dedicado soldado do exército inglês.

Questão é que nosso herói já não concordava com tudo que seus superiores andavam praticando na nova terra e ter de torturar um homem para descobrir algo não ajudou a que ele se sentisse mais confortável. Daí a ver que seus superiores na verdade eram demônios encarnados não demorou nada e causou um efeito bastante negativo em Ichabod: ele não impediu que o homem torturado não fosse morto, ele foi o homem bom que se calou e passou a carregar essa culpa consigo desde então.

O problema é que para ser a tal testemunha que vai evitar o apocalipse, Ichabod não pode carregar pecados ou culpas e aí entra em ação nosso novo personagem favorito. Ah, sim, eu contei que nesse tempo todo nosso amigo Ich estava preso pelos seus colegas Maçons que entendiam que ele precisava morrer para que o Cavaleiro Sem Cabeça não voltasse? Pois bem: ele estava e Abbie e sua irmã tiveram um trabalhão para convencer o Devorador a voltar ao trabalho a tempo de evitar o suicídio de nosso amigo.

Porque Ichabod se mataria sem pensar uma segunda vez se isso fosse salvar todo mundo. Quanto amor a gente pode ter por um personagem, heim? heim?

Mas o personagem principal não pode morrer assim rapidinho, então Abbie e Jenny cumprem sua função, o que nos leva a maravilhosa cena do personagem de Noble LITERALMENTE comer o pecado. Adorei! Acabou sendo muito mais significativo do que se simplesmente Ichabod se perdoasse pelo que fez.

Vocês percebem o quanto esse episódio mais parado significou para a série? Ichabod foi purificado, ou seja, ele não precisa mais morrer para que o cavaleiro morra. Além disso, ele parece ter aceitado a missão que lhe foi conferida. Finalmente, ele também parece ter aceitado que, por mais que ele e Katrina ainda estejam ligados, eles não poderão mais ficar juntos. Ufa, quanta coisa.

P.S. Frase da noite: “Existem duas coisas que você precisa segurar pelo máximo de tempo na vida, virgindade e ceticismo.”

P.S. do P.S. Ich aprendendo sobre beisebol. Nhóóimmmmm!

P.S. do P.S. do P.S. Jenny já entendeu que Abbie, bem, mais que gosta de Ichabod. Nós também. Será que ele vai perceber?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário

Deixe uma resposta