Grimm: Red Menace (3×9)

Todos merecem uma segunda chance, pouco importa o que fizeram? Confesso que eu faço parte do grupo que acha que, antes da segunda chance, a pessoa precisa acertar as contas com o que fez de errado em seu passado. Em Red Menace o curandeiro russo não havia acertado as suas e o passado resolveu cobrar o que não recebeu.

Grimm - Season 3 EPISODE 9 3x9

E quase que me enganaram direitinho: ficamos todos desconfiando da esposa do curandeiro enquanto o verdadeiro problema era a amante. Eu quase embarquei nessa, principalmente quando o assassino telefone e a cena seguinte nos mostra a esposa desligando o telefone, mas estava óbvio demais e eu comecei a procurar uma outra possibilidade. E, sim, eu acertei em achar que a tal moça estava sorridente demais.

O wesen da noite era um Koschie, wesen que detém poderes de cura e de morte, e se foi até poético vê-lo salvando pessoas, não deu para não pensar que a morte por ele causada foi uma das piores que a série mostrou, até porque a pessoa não morre logo e fica ali, apodrecendo a olhos vistos. Eu fiquei bastante aflita com tudo aquilo, vocês também?

O maior mérito de toda história foi fazer com que, mesmo sendo um assassino, nós acabássemos até torcendo pela redenção de Borys, quem sabe para que ele pudesse fazer o máximo de bem que compensasse seu mal, quem sabe porque ele simplesmente era tão cheio de dualidades como a gente mesmo é. Questão é que sua morte, salvando a mulher que o queria ver morto, acabou sendo emocionante, tocante até.

Em paralelo, Nick recebe em sua casa um antiga amiga de Juliette que vem sido abusada pelo marido. Só que a moça é uma wesen. Só que o marido, que é um wesen também,  já descobriu aonde ela está. Certeza de confusão a frente.

Já Renard retorna à América depois de avisar Adalind de que ela pode achar que está ganhando, mas na verdade pode ficar sem nada porque as pessoas já sabem da sua gravidez. O que será que a loira irá fazer com esse aviso?

Agora, de tudo que aconteceu no episódio, de tudo mesmo, o que importa é a gente cantarolando Who you gonna call? depois do episódio terminado, ainda rindo pela cara de todo mundo por conta do trio Hank, Nick e Wu com agasalhos ao estilo dos Ghostbusters. Adorei a homenagem-tiração de sarro!

Grimm: Red Menace (3x9)

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. gente … afinal o Renard sabe que o filho da Adalind é dele ?
    fiquei confusa …

    e será como que a amiga da Juliet, que é wesen, vai reagir quando souber que Nick é grimm ?

    Responder

    1. Mas nem eu tenho certeza de quem esse filho é, já que ela ficou de namorico com o irmão dele. Ele deve achar que é do irmão, se não não estaria nessa calma toda.

      Acho que não vai dar muito tempo para a amiga reagir porque o marido deve aprontar antes ou enquanto isso, hahaha.

      Responder

      1. se nascer um menino com a cara do Hank eu vou dar uma gargalhada tão grande que a vizinhança vai acordar (parece até música do Legião Urbana)

        ahhhh e revendo agora no Universal o comecinho com a moça correndo e sendo perseguida foi um Deja vu … pensei até que tinham errado o episódio, mas era só o Nick exibindo seus poderes de grimm … heheheheh

        Responder

        1. Nossa, ia ser a melhor virada de história dos últimos tempos! Hahahahaha

          Eu tbm estranhei o começo, e o Nick anda bem exibidinho hehehe

          Responder

Deixe uma resposta