O que falta no Doctor Who do Netflix?

Como eu já contei por aqui, aproveitei que o Netflix disponibilizou aqui no Brasil todas as temporadas da nova fase de Doctor Who – a partir do nono/décimo doutor – e resolvi maratonear a série, matar as saudades dos personagens queridos e assistir os episódios perdidos em um tempo em que baixar arquivos não era tão fácil e o BBC HD não existia por aqui.

dont blink doctor who na netflix do brasil

Também já falei que sou muito fã do serviço, que acho uma ótima relação custo benefício e que eu trocaria fácil fácil a assinatura da televisão a cabo apenas pelo Netflix aqui em casa, mas ele não é um serviço isento de defeitos.

Ao reassistir Doctor Who dei pela falta de alguns episódios e resolvi conferir o porquê dessa minha impressão usando esta lista aqui de episódios. Conclusão: alguns especiais não estão disponíveis no Netflix.

Tudo vai muito bem da primeira a quarta temporada, exceção feita para os dois mini-episódios feitos para o Children In Need, de sete minutos cada.

A coisa complica para os episódios exibidos entre 2008 e 2010, quando houve uma série de especiais e não uma temporada propriamente dita. Ficam de fora do Netflix:

Planet Of The Dead

The Waters Of Mars

The End Of Time

E a coisa não complica pouco, já que The End Of Time é justamente o episódio que traz a regeneração do décimo para o décimo primeiro doutor, com a saída do querido Tennant do papel. Isso pode deixar alguns um tanto confusos quando entramos já na quinta temporada com Matt Smith no papel.

Finalmente um novo especial fica faltando entre a sexta e sétima temporada: The Doctor, The Widow And The Wardrobe, o sétimo especial de Natal da série.

Bom, exceção feita para The End Of Doctor, os demais episódios faltantes não prejudicam a narrativa, mas eu não ia reclamar se o Netflix os trouxesse para o catálogo.

P.S. Nenhum mini-episódio produzido está disponível, ok?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

7 Comentários


  1. eu acompanhei essa nova fase de Doctor Who toda pela Tv Cultura, teve apenas 2 episódios que o canal não exibiu mas na página do facebook o canal sempre pediu desculpas por esses 2 episódios

    o primeiro episódio foi exatamente o 1o especial de natal quando o Tennant aparece e perde a mão e o segundo já foi na 7a. temporada que o canal não pode exibir o The Snowman – outro especial de natal

    tirando isso, eu consegui me divertir muito vendo o Doctor, comecei vendo ainda em imagem SD e terminei vendo em HD

    é claro que estes 2 últimos episódios de DW eu só pude ver na BBC HD e te digo uma coisa, o canal conseguiu ser ruim na exibição da 7a. temporada pois ora pulava episódio ora exibia fora da ordem, ou seja um caos …. eu acompanhei pela Tv Cultura aos domingos e foi uma tranquilidade

    Responder

  2. a netflix acabou de colocar the end of time na 4 temporada porem nao colocou os outros dois especiais do tennant. que feio…

    Responder

    1. Oi Vinicius, eu não sei se é algo por conta dos direitos, porque em teoria Doctor Who até sairia do catálogo em janeiro deste ano, mas eles renovaram contrato e provavelmente incluíram esse especial no pacote. Quem sabe um dia arrumam, né?

      Responder

  3. Gostaria de saber pq o meu Netflix só disponibiliza a 8ª temporada :/

    Responder

    1. Isabelly, em novembro de 2015 várias temporadas de Doctor Who deixaram de estar disponíveis no Netflix por conta do término de contrato de direito de uso.

      Responder

Deixe uma resposta