Café, criança e reuso: #MelittaEmTudo

catavento filtro usado melitta

São três coisas que são recorrentes aqui no blog ou nos meus perfis nas redes sociais e a Melitta resolveu juntá-las ao fazer arte com o filtro de papel usado que, eu tenho certeza, já faz parte do seu dia-a-dia.

Recentemente eu aprendi que o filtro de papel é melhor para fazer o café do que o de tecido – além de mais higiênico ele extrai melhor o aroma e o sabor do cafezinho.

Graças à qualidade do papel utilizado na elaboração do filtro ele se torna mais resistente e com a coloração que ganha após o preparo do café, acaba se tornando um coringa para ser usado numa infinidade de objetos a serem usados em casa. Eu sempre defendo o reuso, não é mesmo?

E como estamos no mês da criança, o que você acha de fazer arte com a criançada e ainda criar um objeto divertido? Estou falando desse lindo cata-vento feito com Filtro Melitta usado que ilustra esse texto. Olha como o passo-a-passo é fácil:

passo a passo catavento com filtro de café melitta

E para quem tiver dúvida o pessoal da Melitta preparou um vídeo com todo o processo bem explicadinho:

Você ainda pode conhecer a página da Melitta no Facebook ou seguir a marca no Pinterest  e Instagram para conhecer outras formas de aproveitar o filtro de café usado para fazer arte.

selo publi-001

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta