Crossing Lines: Pilot (1×01)

Como diria uma amiga querida: é série de mortinho? Simone está na área – com exceção das séries de mortinhos-vivos, ok?

Crossing Lines: Pilot (1x01)

E a novidade em questão ainda tem nome de peso para nos convencer a, pelo menos, dar uma chance: Donaldo Sutherland. Ah, você prefere o filho? Eu te entendo, mas sou daquelas que acha que papai Donald dificilmente erra o alvo.

Crossing Lines chega à telinha do AXN em época de entressafra, o que nos dá outro motivo para assistir, já que nossas agendas estão livres (até parece).

O problema? Logo de chegada o AXN cortou o episódio duplo de estreia em dois e isso não fez bem ao resultado. A história é aquela: se os roteiristas desenharam a trama para 90 minutos, não adianta picotar e acha que tudo ficará bem só porque, para vender para outros canais, lhe deram essa opção.

Em Crossing Lines a grande perda acontece porque o elenco principal é bastante grande e heterogêneo, desse modo passamos quase que a totalidade dos 40 minutos iniciais aprendendo sobre cada um: o policial de Nova Iorque que perdeu a mãe, mas salvou a criança/ a policial francesa que sempre lembra de tudo; o policial irlandês de passado conturbado; o líder do time passando por uma crise familiar. Ainda sobram o mocinho especialista em tecnologia e a mocinha loira que parece carregar o Google na cabeça – mas despreza histórias em quadrinhos, a coitada. Tem ainda mais uma moreninha que eu ainda não entendi a função.

O personagem de Sutherland é o home acima deles, que consegue o aval e o patrocínio internacional para que essa equipe possa “se meter” nos crimes que acontecerem ao redor do mundo quando for necessário.

O primeiro caso serve, então, para explicar porque a polícia local precisaria de ajuda: um assassino em série que matou quatro mulheres em quatro países diferentes.

O segundo pecado, então, é fazer com que a polícia francesa, de onde nosso líder atormentado saiu, pareça idiota: como assim não acharam o sapato no meio da cena do crime?

A petulância: já colocaram a mocinha francesa que lembra de tudo em perigo logo no primeiro episódio, para que o tal policial americano se sinta ainda pior do que já sente pelas constantes doses de morfina que tem de aplicar em si mesmo – alguém aí pensou em House?

Mas, olha, mesmo com tudo isso e apenas 40 minutos eu acho que vou acabar viciando nessa série.

E vocês?

Elenco (Para eu não me perder)

William Fichtner como Carl Hickman

Donald Sutherland como Michel Dorn

Marc Lavoine como Major Louis Daniel

Tom Wlaschiha como Sebastian Berger

Gabriella Pession como Eva Vittoria

Moon Dailly como Anne-Marie San

Richard Flood como Tommy McConnel

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

9 Comentários


  1. em Falling Skies temos Moon Bloodgood que um amigo meu sempre cita como Lua SangueBom …. agora fico imaginando como ele chamaria a Moon Dailly ? …. heheheheheh

    ahhh e a Flávia lembrou bem do jogral dos agentes completando as frases … e assistindo o AXN vem logo um comercial de NCIS em que aquelaaaaa namorada do exército do Gibbs diz : eles sempre completam as frases um do outro? e Gibbs diz: eu ensino a se antecipar!!!

    mas falando sério … gostei do que vi e os personagens prometem !!!

    Responder

  2. Eu já assisti a toda temporada. O Sutherland pai é tudo de bom! Gostei da série, de forma geral, mas parece que algo falta… O time ainda não criou uma liga, como a que vimos em Criminal Minds, por exemplo. Não sei se foi renovada! Você sabe, Simone?

    Responder

  3. Assisti o 1º episódio, pensando: “Ah, é só hoje, deve ser ruim.”; porém ao final, pensei: “Que droga mais uma série viciante”. Meu marido não entende como eu gosto tanto dessas séries, principalmente as policiais.

    Responder

  4. por favor alguém qual eh a músicad q passa no final da temporada 2 episodio 11 onde Eva está celular …. nao consigo descobrir nome . obrigada

    Responder

Deixe uma resposta