Castle: The Final Frontier (5×06)

Então que tem episódio que você simplesmente precisa arrancar a força o que escrever sobre ele – tipo ontem eu e Grimm – e tem episódio tão divertido, tão divertido, que você simplesmente não sabe por onde começar. É, The Final Frontier é desses episódios de Castle que, por mim, eu simplesmente anexava o vídeo inteirinho aqui e falava: assistam.

Castle: The Final Frontier (5x06)

Claro, vocês podem até dar um desconto porque foi um episódio homenagem à Firefly e isso simplesmente me deixou pulando no sofá que nem criança a cada piada, frase, sorriso ou tiração de sarro que rolava. E a ideia de tornar Kate a fã apaixonada desse seriado não reconhecido, precocemente cancelado e chamado de brega por muitos, Nebula 9, só tornou tudo mais delicioso porque aí tivemos Castle (e ali a gente via o Nathan e não o Castle) metendo o pau na própria série, desdenhando tudo e a gente sabendo o quanto ele gosta de falar dela.

Olha, delirei. Não tenho palavras para descrever que caibam melhor que essa.

E foi por tudo: um crime numa réplica de Comic Con, Alexis passando de fantasia e quase enlouquecendo seu pai, Kate sendo revelada como “chefe” de fã-clube de série de ficção científica, o capitão canastrão, a capitã canastrona – sério, o que foram aquelas cenas finais? esses dois podiam voltar mais vezes -, Beckett prometendo usar uma de suas fantasias e a gente sabendo que Castle ia se arrepender do acordo. 40 minutos que passaram voando e em que eu não conseguia parar de sorrir.

Amor define.

P.S. Quantas referências nerd? Quantas? Como escolher a favorita?

P.S. do P.S. Pistola laser. Quem não quer?

P.S. do P.S. do P.S. Ah, quer saber, vou lá assistir de novo.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Simone, eu ri, sorri, gargalhei do começo ao fim. Amor demais por todos eles!

    Responder

  2. ahhh ainda não assisti … mas quando soube que teria um episódio sobre a Comic Con eu já pirei !!!

    irei ver apenas no sábado mas desde já a gravação vai ficar por muito tempo no HD par ver e rever e ver de novo e mais uma vez ….

    Responder

  3. Que o Castle é nerd todo mundo sabe, mas eu nunca imaginei que a Beckett gostava de ficção-científica. Fico feliz em a série demostrar esse lado da personagem.

    Responder

    1. Na verdade, se você lembrar do começo da série, Beckett é das fãs enrustidas (lembra dela lendo o livro de Castle no banheiro?) foi demais terem aproveitado essa característica dela no episódio.

      Responder

  4. eu simplesmente amei … adorei <3

    o episódio inteiro é referencia nerd, a começar pela direção que foi de Jonathan Frakes o eterno Comandante Will Riker de Star Terk: Next Generation que ainda dá uma palhinha aparecendo e sendo o cara a pedir o autógrafo ao Castle logo no comecinho

    e ainda teve mais um ator da saga ST pois o cara que fabricava o feiser foi o Quark de Deep Space Nine

    ahhhh … me senti uma completa nerd vendo este episódio, até Dr Manhattan a Beckett mencionou … foi lindo \o/

    Responder

Deixe uma resposta