Once Upon A Time: The Miller’s Daughter (2×16)

Acho que podemos começar assim: A rainha está morta, salve a rainha!  Bom, não exatamente a rainha, mas Cora e, quem diria, porque Branca de Neve fez o feitiço. Sim, ela se arrependeu depois, mas aí já era tarde demais.

Once Upon A Time: The Queen is Dead (2x16)

Além disso, era preciso que assim fosse para que Regina deixasse de ser a Bocó de Storybrooke e voltasse a ser malvada – porque primeiro ela era boazinha e depois virou marionete na mão da mãe e não poderia ter ficado mais chata.

Não que apenas isso possa salvar a série, mas já é uma melhora.

Decepções da noite: esperava mais da briga entre bem e mal, ainda mais com as aulas de Rumpelscoiso e Emma para o uso da magia. Também achei bem mais ou menos essa história de Branca ser a responsável pela morte da Cora – assim como eu acho que vilões não precisam de desculpas para ser vilões, acho que alguns personagens são simplesmente bons e pronto.

O que foi legal: a história de Cora e Rumpels lá no reino dos contos de fadas, apesar de isso ter tornado um tanto mais difícil entender a árvore genealógica do Henry, e Rumpels manipulando todo mundo do lado de cá, como um bom vilão deve fazer.

P.S. Gente, pior que Once Upon a Time só a cara da Rosie McGowan, não é mesmo? Essas moças começam com as plásticas e enxertos cada vez mais cedo e estragam o que a natureza tinha feito direitinho, não é não?

P.S. do P.S. A raivinha do Henry já passou ou os roteiristas simplesmente esqueceram que ele estava bravo com sua mãe?

P.S. do P.S. do P.S. O Henry pai da Regina encolheu depois do casamento, procede essa minha impressão?

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Cora não tinha coração, vejam vocês…

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Olha a atenção que eu estava prestando ao episódio… E eu nem considerei que o Henry é a reencarnação do avô morto.

Once Upon A Time: The Queen is Dead (2x16) árvore genealógica do henry

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

7 Comentários


  1. ahhhhh … Simone, desde que foi revelado o nome do pai da Regina já sabia que o menino Henry tinha alguma coisa haver com o Henry pai da Regina

    então quer dizer que a Princesa Eva quando jovem era uma babaca, nada haver com a Rainha Eva que apareceu junto a Branca de Neve

    o Príncipe Henry não tem nada fisicamente haver com o Henry pai da Regina mas tem a mesma cara de bocó

    olha sobre essa história entre a Regina e Branca eu acho um saco, pois se for analisar a história corretamente a Branca não tem absolutamente nada haver com as desgraças da Regina, foi a Cora desde de jovem que fez de tudo para desgraçar a vida da Branca … então a Regina não tem razão nenhuma em ficar puta por saber que foi a Branca a causadora da morte da Cora pois foi a Cora que iniciou tudinho … mas concordo que o vilão não precisa de desculpas pra ser vilão

    Responder

  2. Simone, também notei que o Henry, pai da Regina, encolheu depois de velho. E acho que o pai dela é mesmo o Rumples. E aí a árvore genealógica que você traçou fica beeeemmm interessante, hein? E o Rumples é o melhor vilão, ever, não só frio e calculista, mas muito manipulador. Afinal, com um intérprete como o Robert Carlyle não tinha como errar. Perfeito.

    Responder

    1. Amo o Carlyle de paixão, acho que é o motivo de eu continuar por aqui.

      Risos a gente tá tão decepcionado que fica procurando erro….

      Responder

  3. Para tirar uma dúvida: o nome do episódio não é A filha do Moleiro? “The Queen is dead” se refere à mãe da Branca, que era bem boazinha na maturidade, hein?
    Outra dúvida: Se a Cora casou com um príncipe, filho de Rei, e a sua herdeira fatalmente herdaria o trono quando o pai morresse, porque Cora matou a mãe da Branca para que Regina casasse com o viúvo e assim se tornasse Rainha?

    Responder

  4. Se Cora se casou com um Principe, por que ela não virou princesa e depois Rainha?

    Responder

Deixe uma resposta