Once Upon a Time: Manhattan (2×14)

Quem aposto ganhou: o pai de Henry é o filho do Rumplescoiso em Once Upon A Time. E agora eu entendi porque um monte de gente no meu Facebook estava discutindo a árvore genealógica do rapaz quando este episódio foi ao ar lá nos EUA.

Once Upon a Time: Manhattan (2x14)

E, também padrão Once Upon A Time, nada é tão simples quanto deveria e Rumples já estava lá lembrando da vidente-dos-olhos-nas-mãos dizendo que o menino é encrenca e de que ele disse, lá no tão tão distante, que matava o menino de boa. Mata como agora, velhinho? Estamos falando do seu netinho – e você já está em desvantagem porque o Desencantado é muito mais bonitão e jovem que você.

O que me fez pensar: a diferença de idade de Bae e Emma é grande, o moleque já tinha lá os seus 15 anos quando fugiu do lado de lá pro lado de cá e ela ainda nem tinha nascido. Acho que erraram na escalação do ator para o papel ao não levarem isso em consideração.

Foi um episódio bastante diferente de Once Upon A Time e ao mesmo tempo tão parecido com os da primeira temporada, com a história do lado de lá casando tão bem com os acontecimentos daqui. O que mudou foi o cenário: deixamos as ruas calmas de Storybrooke e em seu lugar Emma sai correndo atrás de Bae pelas ruas de Nova Iorque. Apesar do desfecho esperado pela maioria dos fãs eles conduziram direitinho a descoberta por parte de Emma e sua dúvida em como conduzir as coisas com Henry.

Henry que partiu meu coração quando comparou Emma a Regina – será que elas são mesmo tão parecidas?

Já a forma como explicaram porque Rumples ajudou Regina com a maldição foi meio na linha lição de moral: ao temer o futuro descrito pela vidente, Rumples acabou fazendo com que tudo acontecesse de forma ainda pior, se tornando o covarde da vila. Daí a fase dois foi conduzir para que ele conseguisse que outra pessoa soltasse a maldição e promovesse o seu reencontro.

A dúvida é: será que Rumples em algum momento pensou que Henry poderia ser o menino da previsão?

P.S. Bom, depois de tornarem Regina uma bocó (obrigada Fabi!), chegou a vez de tornar Gancho um bobão. Gente, eles não sabem que uma boa história sempre precisa de um bom vilão?

P.S. do P.S. E Greg, heim? Sei lá o esse moço tá querendo da vida.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

13 Comentários


  1. …”a diferença de idade de Bae e Emma é grande”… Já tem umas teorias sobre ele não PARECER tão mais velho. Apesar, que acho o ator escalado BEM mais velho que a Jennifer. E o o 2 mais feiinho do elenco. O 1 é logico é o Rumple. Não é atoa que são pai e filho. rs…

    Eu não acho que o Rumple foi covarde ao tentar fugir da guerra. Agora, aquela Mila hein? Uma tremenda de 1 p….

    E o quanto ao Greg, será explicado mais a frente.

    P:S: P/ mim , este foi um dos melhores episódios desta temporada. A família do Encantado e Snow, parece aquelas famílias que vão no casos de família ( SBT)! rs… Uma verdadeira confusão!!

    Responder

    1. Teoria do povo da internet? Qual? Ou é spoiler?

      Olha a Jennifer é de 79 e ele de 77, ou seja, ele é só dois anos mais velho, viu!

      Fiquei até imaginando as famílias num desses programas sensacionalistas, risos.

      Responder

  2. Achei que você ficaria furiosa com esse episódio porque ele justifica as ações do Rumple… ele deixa de ser mau e passa a ser mais um pobre coitado. Mas parece que você lidou bem com o fato. 😛

    Responder

    1. Aí eu não concordo não. Eles não justificaram a maldade dele, eles mostraram que ele era tão covarde que no final deu um tiro no próprio pé. Naquele episódio em que ele vira o senhor do mal você percebe claramente que ele busca sempre o caminho mais fácil, mesmo que isso possa ferir outra pessoa e acho que isso rege todo o comportamento dele a partir daí.

      Só que aí ele passa a fazer a maldade para manter o poder. É egoísta mesmo.

      Responder

      1. Sim, mas nesta quinta exibiram o 15. Eles são de uma incompetência! Ah, não gostei de episódio não, acho que paro nesta segunda temporada com a série.

        Responder

        1. Eu ainda tenho esperanças,e como vejo sem grandes preocupações…

          A sony poderia muito bem voltar a passar Castle! A 5 temporada está muito boa.

          Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *