Steve McGarret nosso herói. Pena que o separaram de Danno novamente, afinal se um é bom, os dois juntos em Hawaii Five-O é que é perfeito.
Episódio corrido com Steve no papel de refém de um bandidão, Danno refém se uma líder de bandeirantes e mais um bando delas, Kono se metendo em encrenca por causa do namorado e Chin praticamente sumido.
Sobre Steve a grande pergunta é: com o cara suando em bicas, claramente transtornado, como é que ele não percebeu que era sinônimo de encrenca? Depois Steve parece que não levou o rapaz muito a sério e eu já estava o vendo reagir até que ele atirou em Danno e nosso ex-fuzileiro pensou duas vezes e resolveu seguir para a floresta com ele. Quem deu uma de bobo então foi o próprio bandidão, que deixou Steve armar um plano de fuga com a garotinha.
Que teria dado certo não fosse o aparecimento de outro bandidão, esse sim bem mal encarado, que acaba fazendo com que tudo volte para a estaca zero… Não fosse Steve reagir de novo. Não disse que era Steve nosso herói?
Danno acabou ficando com o lado cômico do episódio, primeiro com a tal líder tirando a bala do seu braço a sangue frio, depois entrando na floresta com ela sem nem fazer ideia de pra que lado ficava o norte e, finalmente, acampando com Grace na sala de casa. Com o azar que esses dois tem sempre que tentam fazer algo juntos, acho melhor pizza na sala mesmo.
Em paralelo temos a chegada do irmão de Adam cheirando a encrenca para Kono. Encrenca confirmada primeiro porque o FBI continua seguindo o cara, depois pela cena final: certeza de que ele matou alguém usando a arma da policial e que vai sobrar pra ela.
E provavelmente pro relacionamento dela também…