Once Upon A Time: Queen of Hearts (2×09)

Como assim a Rainha de Copas é a Cora? Como assim ela tem o coração guardado em outro lugar? Como assim Gancho saiu passeando de chapéu mágico por aí? Sensação forte de que os roteiristas da Once Upon a Time tomaram a mesma coisa que Salvador Dali antes de prestar consultoria para o desenho Alice No País das Maravilhas – moça que, diga-se de passagem, com tanta gente visitando o país, mundo ou sei lá o que, poderia já ter aparecido, não é mesmo?

Once Upon A Time: Queen of Hearts (2x09)

 

Eu particularmente ando meio irritada com a série, vocês sabem, mas pelo menos este episódio serviu pra trazer Emma e Branca de volta pra Storybrooke. Mas, aí, ele acaba com aquele navio pirata enorme ao fundo da cidade e eu faço bico. Por mim Cora, Gancho, Aurora e Mulan já deram o que tinham que dar e podem ficar do lado de lá.

Até porque, não sei vocês, mas uma Regina tentando ser boazinha também me cansa.

Não sei vocês, mas eu nem assisti o tal prequel de Hannibal quando soube que eles davam um jeito de justificar a maldade do louco que conhecemos em O Silêncio dos Inocentes ao invés de deixar as coisas como era: ele era louco, pronto. Assim como, pra mim, personagem mau de conto de fadas serve pra mostrar que a maldade existe, porque a vida não é justa afinal e que a gente precisa aprender a lidar com isso.

Então que Regina ficou má porque a mãe era má e tirou dela o amor de sua vida. Eu até perdoei de início, mas agora ela está ficando boazinha por causa do Henry e daqui a pouco vai sentar pra tomar chá com a Branca e a Emma, todas felizes e sorridentes e cantantes e…. Ah, não tenho paciência, é isso.

A óbvia presença da tinta na folha com o nome de Emma escrita, Runpelscoiso tentando Regina, sem sucesso, Gancho atrás de sia vingança, ressuscitando os feijões mágicos pra que o navio viesse pro nosso mundo sem mágica. Ah, Mulan colocou o coração da Aurora no lugar e agora a dupla cai correr atrás do Felipe pra devolver a alma dele. Resumo do episódio é esse aí.

E isso mostra a minha má vontade com a série…

P.S. e nem tem P.S.!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. Na primeira temporada eles fizeram uma releitura das histórias clássicas como da Chapeuzinho Vermelho e João e Maria que foram bem legais. Mas agora eles estão fazendo um samba do crioulo doido que está difícil para engolir. Eu ainda continuo assistindo até porque minha filha gosta e vemos juntas mas não sei ainda por quanto tempo.

    Responder

  2. …”Por mim Cora, Gancho, Aurora e Mulan já deram o que tinham que dar e podem ficar do lado de lá”…

    Cora, Aurora ( que devia voltar a dormir), e a Mulan tudo bem. Agora, o meu gancho lindo não! rs….

    Simone, para economizar , os atores fazem um, dois, ou três personagens. Mas gostei que a Cora tb fosse a Rainha de Copas, pq na essência a Rainha de Copas, tb é bem ruim que nem a Cora, então pq não ser a mesma.

    Nesta temporada teve uns episódios mornos, outros melhores. Mas ainda vou continuar assistindo.

    Responder

Deixe uma resposta