Perception: Nemesis (1×7)

Acho que dizer que nossas escolhas definem quem somos e acho que isso nunca foi tão válido quanto com Pierce, afinal, escolher tomar ou não a medicação muda tudo pra ele, muda como ele sente as coisas, muda como ele interage com o mundo. E nada nos mostraria isso de forma mais clara do que colocá-lo frente a frente com alguém que tem a mesma doença. É o que temos no sétimo episódio de Perception.

Perception: Nemesis 1x7 s01e07

Então o nome do episódio pode ser aplicado a esse encontro, Pierce e Brady, ou ao encontro de Pierce com suas próprias limitações. Melhor, limitação: quando é verdade ou mentira, quando ele está se iludindo, quando ele está passando do limite.

Eu gostei do episódio logo de cara, quando o caso é apresentado pela nova chefe durona de Kate, e ele só melhorou ao nos mostrar sua história, boa parte disso graças ao trabalho dos atores que interpretaram esses dois homens inseguros consigo mesmos.

E por isso eu fiquei feliz da vida porque ele não toma a medicação. Também porque eu adoro a Natalie – por mim ela tinha mais tempo de tela que a Kate.

Além disso, eles prestaram um verdadeiro serviço social ao mostrar que essas pessoas precisam de tratamento, de ajuda, e não de pré-julgamentos.

P.S. Mais uma pista sobre Natalie: ela partiu para Washington. Continuo louca para saber de tudo!

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Vi a série e não consegui entender nada!! Esqueceram de colocar a legenda na AXN!!

    Responder

  2. Simone, o Eric está maravilhoso (e mais lindo que nunca: parece que tem atores que ficam melhores quando envelhecem).

    Responder

Deixe uma resposta