Quem aí terminou este episódio de Homeland com cara de ué (ou aplique aqui o palavrão de sua preferência), favor levantar a mão!
Porque, genteeee, como assim Nazir tá lindo leve e solto nos EUA e NINGUÉM tá sabendo? Como ele entrou? Como assim ele usa iPhone? Tá, essa foi brincadeira, mas eu fiquei absolutamente chocada com a nova aparição do terrorista, estilo tapa na cara nas forças de segurança nacionais que continuam sendo enganadas.
O que não podemos discutir é que o homem tem um timing invejável: tirou Brody da tortura no momento exato para conseguir ser o salvador do moço, e então cobrar sua fidelidade, e agora reaparece no momento em que o cara está quebrado de novo. Porque, gente, ele pode até ter feito o que Carrie pediu, mas ele não se recuperou ainda do choque de ver sua filha perder toda a fé que tinha nele.
Brody faz o que Carrie pediu porque ela, hoje, é a única que demonstra alguma confiança nele, que não o coloca mais para baixo, que não o olha com crítica. Além disso, os dois tem essa coisa de pele, de não resistir um ao outro, que acaba sendo fiel da balança em momentos como os dois estão passando.
Carrie que encarou até numa boa o fato de que todo mundo da vigília ouviu os dois transando no motel. Eu devo concordar com ela que é mais fácil os olhares idiotas do que o olhar cheio de significado de Saul, que sabe que ela não está sendo 100% sincera quando diz que só fez o que fez para garantir que ele continue seguindo o plano.
Falando do plano: sério, se é tão manjado que qualquer celular hoje tem um localizador, não dava pro pessoal da CIA colocar um localizador em qualquer outra coisa quando Brody segue para encontrar Roya?
O que leva Carrie ao desespero duplo: o plano pode ir por água abaixo e ela ainda pode perder o homem pelo qual é apaixonada.
Não, não faltaram emoções conflitantes neste episódio. E minha cara de ué foi substituída pela de Meu Deus e agora?
P.S. Tá, até eu acho que Carrie tá “caretera’ demais nessa fase.
P.S. do P.S. Será que Roya apenas desconfiou que algo errado está acontecendo ou ela sabe do envolvimento de Brody com as CIA? A gente precisa lembrar que o traidor dentro da agência nunca foi identificado, né?
P.S. do P.S. do P.S. Dana ganhou sua própria dose de realidade ao ser escorraçada pela filha da mulher que ela e o moleque mataram, isso por conta da grana que a família do vice-presidente garantiu. No final, a trama, além de servir como estopim para o já não muito coerente Brody, serviu para me mostrar que o Mike até é um cara legal.
Link Permanente
Simone, também fiz cara de ué quando vi o Nazir. Eu pensei que iam tirar o Brody dos EUA. Eu adoro o Damian e e é ele, com essa interpretação magnífica, que me faz ficar com pena do Brody. Mas acho que vem mais artilharia pesada por aí.
Link Permanente
Então, eu sou apaixonada pelo Damian e não é de hoje. Confesso que isso afeta totalmente meu julgamento, eu não consigo não torcer pelo personagem.
Link Permanente
Simone o que a Carrie fez é demissão justificável! Porque ela não consegue ser mais imparcial!
Link Permanente
A Carrie merecia é ser internada de novo! Louca!
Link Permanente
Olha gosto muito de Homeland…..mas a serie está me cansando espero( e rezando pra isso não acontecer chegar ao nível de Damages que arrasou na 1º Temporada e depois foi só caindo)que melhore.
Não aguento mais tanta “agada” da Carrie – Serio que é uma zona assim na Cia?????????????
O Brody sendo mais uma vez covarde como sempre é – ok sofreu 8 anos e tal….mas serio precisa ser tão fraco assim?
A Trama da filha dele já deu, sabemos que não chegará a lugar nenhum – FATO – e acho que ela percebeu isso.
Cara como a CIA é BURRA, na hora do chip do celular eu xinguei pacas como assim só no celular o localizador?????Serio???????????E como só ficam com a vigilância no Brody, a outra parte não precisa de vigilância?
Enfim vamos indo para ver onde o barco vai virar….rsrsrsr
PS – Quero um Mike pra mim 🙂
Link Permanente
Ai Tati, eu ainda tô gostando muito. Acho que um problema é que eles aceleraram muito nos 4 primeiros episódios desta temporada, então os seguintes, com menos ação e menos resolução, estão deixando a gente no suspense demais.