Grey’s Anatomy: Second Opinion (9×06)

Só mesmo Bailey para fazer com que eu sentisse algum tipo de empolgação com a trama de Arizona em Grey’s Anatomy. Além disso, Shonda estava devendo uma trama realmente boa para a médica desde que a temporada começou, não é mesmo?

Não que tenha sido uma grande trama, mas pelo menos foi mais dos que as curtas recentes aparições namorando, limpando forno ou passando telefone de babá a frente. Bailey seria a única capaz de enganar Arizona sem dar na cara e sem nos irritar, finalmente tirando a pediatra da cama. Uma conquista e tanto!

Bom, mantendo a irregularidade da temporada, Second Opinion fica longe do excelente episódio que o precedeu, mas funciona. É como uma retomada aos poucos, personagens voltando aos seus lugares e a rotina voltando a funcionar.

É claro que não sem problemas: ao contrário do que eu esperava Owen se descontrola muito com o retorno de Cristina, provavelmente com um medo tremendo de que ela vá embora novamente, não é não?

Um lado meu gostou do novo chefe da médica, porque ele parece que não vai criar caso, confiando em suas decisões, outro lado continua a procura de alguém para ela admirar – pensem que, querendo ou não, ela ainda está em começo de carreira.

Tirando esse meu medo foi bom demais vê-la novamente dondo aqueles corredores, tirando uma dos residentes e não perdoando seus colegas mais próximos – adoro esse jeito dela “perco um amigo, mas não perco a piada”.

A retomada da trama do processo pelo acidente também funcionou bem, primeiro porque serviu para que Callie deixasse de se culpar e procurasse novas soluções para o problema de Derek – que mandou muito bem no quanto foi sincero com a médica – e para que todos avaliem até onde querem ir: processar o hospital em que trabalham, talvez? Longe de ser uma decisão fácil, essa história ainda promete colocar mais drama neste nono ano.

E, como momento preferido, a gente tem a briga de Alex e Meredith pela casa. Como foi bom ela citando cada uma das marcas da casa e suas histórias, uma jogada de mestre da Shonda para dobrar os fãs antigos mais resistentes como eu.

Tenho que falar de April e Jackson? Mesmo? Tá: queria dar na cara da April cada vez que ela queria se explicar, mas fico feliz de Jackson ter assumido que é mais que amigos-c0m-benefícios pra ele, quem sabe assim param de tomar tanto tempo de tela com o drama dos dois.

P.S. Não, não vou falar da trama do papai noel bêbado e a residente que descobre o que ninguém descobriu em anos porque achei a história óbvia demais, com o intuito de aproximá-la do Alex.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. Simone vou pontuar duas coisas que Grey’s Anatomy me irrita só no sexto episódio uma das melhores personagem da série disparada que a Bailey teve algo útil isso mostra o quanto a Shonda está perdida! Porque todo mundo que assisti a série desde começo colocaria a Bailey como uma das personagens preferida de qualquer fã e ela ser tratada como uma inútil na série deixa qualquer fã triste!
    Outra eu nunca me incomodei com a April como vários fãs da série, mas está história dela com o Jackson é insuportável!! Ela fica com cara e depois fica falando de Jesus, mostrando uma falta de respeito que me dá uma vontade de dá uma surra nela!!

    Responder

  2. Simone eu foi a raiva pela a Shonda porque só apenas no sexto episódio a Bailey ter algo útil é uma falta de respeito!

    Responder

Deixe uma resposta