Elementary: The Rat Race (1×04)

Nítida impressão de que Elementary só melhora a cada episódio. Vocês também?

E não é somente a série, mas perdi toda e qualquer implicação com a Watson de Lucy e agora gosto demais de suas pequenas colocações nos sempre deliciosos diálogos que ela e Holmes tem. Ou quando ela usa seu recém descoberto poder de dedução em proveito próprio, como ao descobrir que o bonitão era casado.

Só não contaria a ele que pesquisei sua vida depois de ter desconfiado disso, ficaria apenas no “eu achei que você estava escondendo algo” – mas acho que uma Watson sem parceiro fixo é mais interessante para a trama.

Falando em trama: amei descobrir que a assassina da história era a secretária!! Ainda mais pela jogada logo no início do episódio, quando Holmes pergunta pelo nome e nós somos lembrados de que ninguém teria falado o nome dela, meio naquele jogo das pessoas que passam invisíveis por nossa vida.

E a grande sacada de colocar Holmes em perigo – tenho a sensação de que essa não será a última vez – e fazer das estranhas mensagens de SMS dele a chave para ele ser salvo? Adorei!

No finalzinho uma amostra de que, por mais que a gente observe e deduza, podemos ser pegos da mesma forma que Holmes: agora parece tão idiota achar que o capitão não teria investigado o passado do detetive que dá até vergonha.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. chego mesmo a afirmar que tanto Elementary quanto Persons of Interest me afeiçoaram tanto a cada episódio que não imagino ficar sem eles

    super contente com essa roupagem dos personagens de Conan Doyle para um mundo americano e com Watson sendo mulher ….

    e por fim o detetive foi muito cuidadoso e amigo em dizer que já sabia do passado de Holmes … deixando então agora mais a vontade para ser ele nas investigações né !!!

    Responder

  2. Ódio desta Universal. Perdi o eps de quinta,13/12, não tenho o sistema
    de gravação e pelo que via na programação não tem reprise no final de semana ou as 22 hs de domingo como é usual.

    Responder

    1. Cleo, vai ter maratona de séries a partir desse sábado no canal. Os de Elementary serão reapresentados todos no dia 27 das 19h à 01h.

      Responder

  3. obrigada pelo lembrete, mas, estarei no “oco da taquara”, isto é, no fim do mundo sem tv a cabo. vou ter que aguardar a próxima maratona. bjs e boas festas.

    Responder

Deixe uma resposta