Estréia: Investigação Criminal no A&E

Gostemos ou não a lei que obrigou os canais de televisão à cabo a destinar parte de sua grade a produções nacionais tem rendido bons frutos – exceção feita para aqueles que resolveram reprisar filmes como Xuxa e os Duendes -, depois da boa estréia de Sessão de Terapia no GNT na semana passada, ou de CAOS no History Channel, nesta semana é vez do canal A&E com Investigação Criminal.

A produção abordará com linguagem documental a cronologia dos fatos, a motivação dos criminosos, o contexto para um desfecho infeliz, os detalhes técnicos e científicos das investigações de alguns dos mais controversos crimes ocorridos no Brasil ao longo dos últimos anos.

Entre eles os de Aparício Basílio da Silva, do Governador do Acre Edmundo Pinto, de Isabella Nardoni, do Maníaco do Parque, de Suzane Von Richthofen, do cirurgião plástico Farah Jorge Farah, do Maníaco da Cantareira e do Atirador do Shopping.

A série ganha a faixa das 23h às terças-feiras e tem estréia neste dia  9 de outubro.

Produzida pela Medialand, criada por Carla Albuquerque e com entrevistas e roteiro de Beto Ribeiro, a nova série policial do A&E tem como objetivo oferecer ao telespectador um panorama completo de uma investigação criminal do começo ao fim – desde a análise do local do crime, passando pelas suposições de quem são os possíveis criminosos, até o desenho de toda a sequência de ações que levaram ao estágio final do delito.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Sou phyna & looshooosa, mas programas que investem em crimes e investigações e criminosos e reencenação de assassinatos só merecem o meu eca.
    Sorry.

    Responder

    1. De vez em quando aparece um que presta, que não é sensacionalista e sangue nos olhos. Esse ao A&E eu não vi, mas os do Discovery, por exemplo, eu tendo a gostar da abordagem. O A&E transmite um americano que é nessa linha, mas não sobre assassinatos, mas grandes golpes financeiros ou políticos que eu adoro.

      Responder

  2. Adoro tudo sobre investigação criminal,pois mostra como e feita a investigaçaão da policia mais os peritos me faz lembrar até do medical detecvi da Universal.Tenho vontade de trabalhar na pericia,,so assim descobrir que tenho vocação para isso.

    Responder

Deixe uma resposta