Emmy Awards 2012: Homeland e Modern Family são destaques

É claro que eu dormi antes do final, os horários das premiações do cinema e da televisão nunca combinam com os meus, além disso a cerimônia deste ano estava mais chata que de costume – e olha que o costume já é muito chato.

Se o lado da apresentação desagradou, há muito tempo eu não ficava tão feliz com os ganhadores dos principais prêmios – ainda mais considerando que Mad Men teve a cena roubada. Homeland faturou seis prêmios, dois técnicos divulgados na semana passada e os principais da categoria Drama: melhor série dramática, melhor ator para o lindo do Damien Lewis, melhor atriz para a Claire Danes e melhor roteiro para seu episódio piloto.

Em comédia a noite foi de Modern Family: melhor ator coadjuvante para Eric Stonestreet, atriz coadjuvante pra linda e simpática Julie Bowen e melhor série cômica. A noite ainda teve espaço para os prêmios de melhor ator em comédia para Jon Cryer – que merecia tê-lo ganhado por todos os anos anteriores de Two And A Half Man quando ele carregava a série nas costas, mas não merecia pela última temporada, que foi de muita vergonha alheia – e de melhor atriz em comédia Julia Louis-Dreyfus por Veep.

Downton Abbey e Breaking Bad garantiram um prêmio cada com a escolha de Maggie Smith como melhor atriz coadjuvante em drama e Aaron  Paul como melhor ator coadjuvante.

*******

Agora, se a cerimônia foi chata o mesmo não se pode dizer do tapete vermelho: o que deu nesse povo neste ano, minha gente? Na ausência do Trófeu do PdUBT do Emmy eu sou obrigada a destacar alguns convidados especiais (imagens do E!Online):

Sofia Vergara roubou descaradamente a fantasia da Ariel para usar na festa. Verdade seja dita: Sofia é maravilhosa, mas seu corpitcho passa longe do estilo mignon da sereia da Disney, o que parece ter garantido alguns problemas de “fecho”, vamos dizer assim – em tempos de twitter nada escapa mesmo, não é?

Amo Julie Bowen, mas vamos combinar: primeiro ela errou na escolha da cor (ela e outras loiras), depois ela quis ver melhor o caminho até o teatro e seu penteado foi definido pelo vento que tomou na cara ao colocar a cabeça pra fora da janela, certo? Tá, eu sei, ela continua linda assim mesmo.

Na categoria E o vento Levou… duas moças resolveram se vestir com a cortina: Julianna Margulies e Elisabeth Moss. A primeira se saiu muito melhor com uma estampa menos chamativa e um modelo lindo (com bolsos!!!).

Temos aquelas que são lindas, mas parecem gostar de ser feias: Julia Louis-Dreifus escolheu um cabelo e uma maquiagem que a envelheceram uns 10 anos, por baixo, enquanto January Jones conseguiu errar em tudo.

Na categoria Eu Me Amarrei o prêmio foi pra Claire Danes e seu vestido saco. Outra loira que escolheu amarelo. Outra que, apesar disso, é linda de qualquer jeito.

E vocês já ouviram falar na volta dos conjuntinhos para a moda? Vários blogs e revistas destacam essa coisa de combinar calça/saia e blazer/blusa. Pois Kelly Osbourne resolveu ir além: combinou vestido, batom, sapato E CABELO!

Na categoria “Vi e Não entendi” temos Emily Vancamp e Zozia Mamet – as duas com vestidos cuja parte superior é inexplicável.

Muitas moças resolveram economizar com o cabeleireiro acreditando na filosofia do “lavou, tá novo”: o que mais se viu foram cabelos soltos ao vento. Particularmente eu não gosto, acho que noite de gala merece vestido longo, maquiagem bonita e capricho no penteado.

Infelizmente ficou faltando uma foto da A Suzana achou uma foto da Lucy Liu para que eu pudesse exemplificar como uma garota fica quando resolve vestir a própria penteadeira:

Mas nós não estamos aqui só para falar mal minhas senhoras e senhores: sempre existem aquelas que conseguem fazer tudo certo a ponto de nos fazer querer cortar os pulsos em casa de inveja. Na categoria: Edie Falco, Morena Baccarin (que eu prefiro de cabelo curto), Archie Panjabi e Ginnifer Goodwin.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

16 Comentários


  1. A garota lá no site do EGO chamando a Sofia Vergara de sub celebridade foi demais para minha cabeça….

    Responder

    1. E a tradutora da Warner, quando a Claire Danes agradeceu ao Mandy e ela achou que era a Mandy e disse que era a Mandy era uma atriz muito talentosa? Se enterra, né?

      Responder

  2. Achei a Elisabeth Moss mais bonita. A cor do vestido caiu muito melhor nela (e o modelo também) que o da Julianna Margulies. Aliás, a Julianna estava tão pálida que parecia que estava com um visual tão pálido que parecia que estava doente!

    Responder

    1. Eu acho que a Juliana foge do sol e pra gente do lado de cá isso acaba tendo cara de doença mesmo. Mas eu gostei mais do modelo dela sim, principalmente por causa dos bolsos, eu amo um bolso em vestido, risos

      Responder

    1. É real sim, você ainda não a tinha visto magra? Ela gora trabalha no Fashion Police do E! e anda super bem, eu só não gostei dela ter combinado a cor do cabelo com a cor do vestido e ela sempre faz isso…

      Responder

  3. De fato todas as últimas estão muito bonitas.
    Ao contrário de você, eu acho a Morena Baccarin muito mais bonita de cabelos longos (ela fica muito angulosa de cabelos curtos e a boca em bico muito pronunciada). O vestido era muito bonito, embora, se fosse eu, não teria aquele racho no decote (não gosto, acho vulgar e desnecessário).
    A Archie Panjabi estava linda. É tão legal vê-la bem vestida… (ODEIO as roupas da Kalinda).
    Já a Ginnifer Goodwin é feinha que dói, mas escolheu um belíssimo vestido. Nota dez.

    Responder

    1. Eu gosto do rosto dela marcado, ao contrário da Mariska, que eu acho que fica com um carão enorme quando faz aqueles cortes retos no cabelo dela, sabe? Também não gosto de decotes exagerados, mas como ela é magrela acaba não ficando tão vulgar.

      Sim, sim, parecia outra mulher ali no tapete, apesar de não desgostar do visual da Kalinda, ou melhor, apesar de achar que as roupas combinam com a personagem, ela está sempre afrontando, sabe?

      Eu acho a Ginnifer bonita, uma beleza que não envelhece bem porque ela tem cara de menina pra sempre, mas por enquanto tá ótimo.

      Responder

  4. Jura que achou bonito o vestido da Archi Panjabi? Para mim parece vestido da vitrine da José Paulino, sabe aqueles vestidos cafonas de madrinha de casamento ou festa de formatura? O vestido da Morena era bonito, mas os seios ficaram caídos. Quanto ao resto, só não concordo com a Emily Vancamp, acho que ela estava linda.

    Responder

    1. Ivonete: você andou sumida menina!! Mas eu gostei sim, achei que a cor ficou linda com o tom de pele dela. Não fui muito fã do decote da Morena, mas o “conjunto da obra” funcionou pra mim. Achei a parte de cima do vestido da Emily confusa e a envelheceu um tanto, eu a acha linda.

      Responder

  5. A Ginnifer Goodwin é a propria Branca de Neve, princesa e linda.
    Minha opinião. Como se consegue vestir a própria penteadeira?
    O vestido da Zozia também é inexplicável na parte inferior.

    Responder

Deixe uma resposta