NCIS: Playing with Fire (09×22)

Depois de uma temporada inconstante, NCIS resolveu nos premiar com uma bela sequência de episódios finais, conseguindo até que eu finalmente criasse algum interesse pela trama dos tais Sentinelas da Marinha, sem os mostrar diretamente, mas por mostrar o quanto eles podem ser prejudiciais.

NCIS PLAYING WITH FIRE 9X22 TERRORISMO

E o perigo tem nome e sobrenome: Harper Dearing, o novo procurado número 1 da Marinha dos Estados Unidos e o procurado número 1 de Gibbs, o que eu acho bem pior pra ele – é claro que o novo nemêsis de Gibbs ser interpretado por Richard Schiff ajuda muito a chamar a minha atenção. Adoro.

Essa é a grande revelação do episódio em que a equipe continua investigando quem estaria por trás da compra das informações sobre os defeitos nas instalações elétricas dos navios americanos. Informações vendidas a Harper que, ao que parece, tem motivações bastante pessoais para praticar terrorismo na própria casa.

Diga-se de passagem uma das melhores cenas do episódio – recheado de bons momentos – é justamente quando Gibbs, em uma tela de computador, consegue derrubar a resistência de um dos envolvidos na trama ameaçando-o com o Patriot Act.

É esse homem que dá as pistas necessárias para que a equipe chegue ao verdadeiro “assassino”, Harper. Só que descobrir quem ele é não ajudou nada nada a pegá-lo: ao que parece ele sumiu de vista há muito anos.

Ele pode ter sumido, mas agora que Gibbs colocou um alvo em sua cara, bem, ele não ficará escondido por muito tempo.

P.S. Momento fofo com Duck fazendo pedido ao amigo Gibbs para que este fosse seu “testamenteiro” numa demonstração não somente de confiança no amigo, mas também nos lembrando que aquele que sempre ensina a todos da equipe tem um tanto a aprender.

P.S. do P.S. Falando de fofo: Joel Gretsch falando italiano e sendo todo gentil com Ziva no papel do agente Stan Burley. Ai,ai…

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Aí Simone essa finale de NCIS é muito boa, os 2 ultimos pra mim são um episódio só. A motivação do Dearing é das mais pessoais e passionais mesmo.O ultimo episódio e muito bonito McGee e Gibs tem uma cena curta mais bonita.

    Antes da season finale lá sair foi dito que um personagem da equipe vai morrer devido aos acontecimentos da finale, eu to tão ansiosa e temerosa por quem seja, porque amo todos da equipe perder qualquer um será muito dificil. Para compliar e aumentar o suspense todos do elenco da equipe renovaram contrato, então só na premiere que saberemos quem se foi.

    Responder

    1. Olha Keila, eu estava achando essa temporada bem mais ou menos, tirando o fato de abordarem aspectos mais pessoais dos personagens, mas agora a coisa realmente engrenou! Super curiosa pelo final da história!

      Responder

  2. agora a coisa ficou preta …. O.O
    o Gibbs colocando a foto do Harper no lugar do Bin Laden foi a coisa mais foda

    Stan de volta foi maravilhoso …. e Duck é sempre fofo 😀

    Responder

Deixe uma resposta