The Good Wife: Live From Damascus (03×15)

Poxa Will, eu realmente não sei o que você fará agora. E preciso elogiar a coragem dos roteiristas de The Good Wife ao colocarem de lado um de seus principais personagens apenas para mostrar como as coisas realmente são na vida real. Sim, eu sei que ele não vai desaparecer, mas eles vão ter muito mais trabalho para colocá-lo no ar, afinal ele não estará trabalhando e também não está mais saindo com Alicia.

Diga-se: seu conselho para Alicia, ao final, de que ela deve seguir os passos de Diane foi ótimo… E um tanto irônico se considerarmos o quantos os dois já estiveram em lados diferentes nas disputas internas destes três anos.

E esse conselho tem a mensagem real de Will aceitar essa proposta de suspensão: o trabalho tem sido sua vida há tanto tempo que ele está um pouco curioso sobre o que resta além disso, o que ele é capaz de fazer. Por isso ele tomou a decisão de aceitar quando Alicia olha torto quando ele questiona sobre os 10 anos dela, afinal, ela tinha muito mais em sua vida durante aquele tempo todo.

Em paralelo um caso bastante interessante e que mostrou que sim, é capaz de ter duas histórias importantes correndo em paralelo em apenas 40 minutos e ainda assim as duas serem bem cuidadas. Um bando de roteirista por aí podia aprender um pouquinho com o pessoal de The Good Wife.

Ou você não deu um sorriso de canto de boca quando Will é obrigado a responder pro cliente rico que a ação vai em frente, quer ele queira, quer não? Ou quando Will vê no suporte técnico a prova necessária para mostrar que a empresa não era tão inocente assim sobre o uso de sua ferramenta para atos terroristas? Ou quando eles conseguem salvar a menina irmã do molequinho metido de Glee de um dos pleiteantes?

Sim, não foi a toa que este caso mostrou pra gente a genialidade de Will quando ele está focado em seu trabalho, afinal, a gente vai precisar entender como, lá na frente, ele conseguirá recuperar tudo.

P.S. Amo Eli, mas vamos combinar que essa coisa dele com Stacie Hall não é digna de sua genialidade, não é mesmo?

P.S. do P.S. Do outro lado, adorei o retorno de Vanessa ao primeiro plano, já que ela, sim, está a altura dele.

P.S. do P.S. do P.S. O caso de Kalinda, hummm, vem chumbo grosso por aí, certeza!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários

Deixe uma resposta