Person Of Interest: Firewall (01×23)

E agora John?

Em um episódio de deixar qualquer um sem fôlego, Person Of Interest encerra sua primeira temporada que cresceu de qualidade episódio a episódio, nos envolveu, fez com que nos apegássemos a seus protagonistas, conseguiu que ficássemos curiosos a cada caso resolvido e, ainda assim, manteve uma trama principal muito bem conduzida – ou alguém vai me falar que não foi demais descobrir cada pedacinho da verdade sobre a máquina, o passado de John e de Reese, tudo isso pouco a pouco?

Neste episódio mesmo, por exemplo, eles começaram como não queriam nada, a potencial vítima até contava com nossa simpatia, mas não parecia nada demais. Então a moça se revela esperta a ponto de ter enganado todo mundo, ter chegado até Reese, matou Alicia, e ainda conseguiu sumir com nosso nerd favorito sem deixar pistas.

Restando a John uma ligação em um telefone público – que é, conforme aprendemos, como a máquina se comunicava com Reese.

Terminei o episódio bastante aflita, ansiosa mesmo por saber como nosso amigo conseguirá achar Reese e salvá-lo. Além de, é claro, ter ficado mais curiosa ainda em saber porque Root trabalhou tanto para chegar a ele. O que será que a máquina fez em sua vida?

Porque é fácil imaginar que ela perdeu alguém e busca vingança, não é mesmo?

P.S. Momento da noite: Carter e Fusco descobrindo que trabalham com os mesmos caras. SENSACIONAL!

P.S. do P.S. Assim como foi sensacional John ensinando aos dois que confiança pode ser algo muito mais complicado.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta