Você pode transformar sonhos em realidade!

Você já ouviu falar do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer? E do GRAACC?

O GRAACC nasceu em 1991, graças à iniciativa do Dr. Sérgio Petrilli, chefe do setor de Oncologia do Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina, o engenheiro voluntário Jacinto Antonio Guidolin e Sra. Léa Della Casa Mingione, voluntária do Hospital do Câncer.

É uma instituição sem fins lucrativos criada para garantir a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida, dentro do mais avançado padrão científico. O hospital do GRAACC realiza mensalmente cerca de 2.500 atendimentos, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa.

E você sabia que a maior parte das arrecadações que a instituição recebe é proveniente de doações de pessoas físicas? Isso mesmo: mais de 70% das doações que chegam até o GRAACC são graças a ajuda de pessoas como eu e você.

E são muitas as maneiras de você ajudar:

Doação de Sangue: Sangue? Sim o hospital precisa dessa doação com muito mais freqüência que você imagina: cada doador consegue ajudar de 3 a 4 crianças com uma única doação e para isso basta você estar aqui em São Paulo e ir à um dos postos da Colsan -Associação Beneficente de Coleta de Sangue de segunda a sábado das 8h às 17h, mais informações aqui.

Doador de Medula Óssea: as chances de se achar um doador compatível é de apenas uma em cem mil, então casa novo cadastro faz uma diferença enorme na chance de pessoas que precisam de um transplante como parte de seu tratamento. O processo de doação é muito simples: será retirada por sua veia uma pequena quantidade de sangue (10 ml) e preenchida uma ficha com informações pessoais que são cadastradas nos Registros de Doadores de Medula Óssea. Quando um paciente necessita de transplante, esse cadastro é consultado. Se for encontrado um doador compatível, ele será convidado a fazer a doação. Vocês pode consultar os locais de doação no site do INCA.

Bazar do Voluntariado do GRAACC: Sabe aquela roupa que está lá no fundo do armário que você não usa mais? Ou aquele brinquedo que seu filho já esqueceu dentro do baú? Esses e todos aqueles outros objetos novos ou usados, mas em bom estado, podem ser doados para o bazar, que tem a renda revertida para projetos do GRAACC. As entregas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8hs às 17h aqui mais informações.

Voluntariado: para ser voluntário você tem que ter mais de 21 anos e ter disponibilidade de se dedicar ao trabalho voluntário pelo menos por um ano, 4 horas por semana de 2ª a 6ª ou 4 horas uma ou duas vezes por mês aos finais de semana. Aqui você tem mais informações sobre o processo para se tornar um voluntário e em que áreas eles atuam.

Para ajudar financeiramente você pode fazer depósitos eventuais ou mensalmente, no valor que você escolher. Você também pode juntar as notas ficais sem CPF e deixá-las na portaria do GRAACC ou doar parte de sua renda quando da declaração do imposto de renda. E eu garanto: qualquer quantia é de grande ajuda.

Ah, e em Agosto tem o McDia Feliz, quando a renda obtida pela venda de Big Macs nas lojas do McDonalds é revertida para a instituição. Neste ano ele vai acontecer no dia 25 de Agosto e você já pode garantir seu ticket no prédio do GRAACC, na Vila Mariana. Para este ano todos estamos na torcida para bater o recorde de arrecadação do ano passado.

Escrito por angelaernesto

Deixe uma resposta