Person Of Interest: Many Happy Returns (01×21)

Melhor episódio da temporada!! Gente, a coisa só melhora (favor considerar essa frase para qualquer episódio de Person Of Interest e Grimm a partir do sexto, melhora exponencial) e agora, além de sabermos como foi que os caminhos de Finch e Reese se cruzaram, sabemos o que realmente aconteceu com Jéssica e Carter teve a confirmação de que Reese é um grande cara.

Eu jamais poderia imaginar o que viria do fato de Finch afastar Reese do caso, em nenhum  momento até aqui eu havia desconfiado do destino de Jéssica, imaginando que ela teria sido envolvida em alguma confusão por causa de Reese. Do jeito que foi eu fiquei ainda mais triste por ele só de imaginar sua frustração em não ter podido estar lá por ela.

Frustração compartilhada por Finch. Quem diria que a morte de Jéssica era um dos casos que ele não pode resolver mesmo tendo o número dela em mãos?

Ao mesmo tempo, foi um episódio absurdamente triste, absurdamente. E eu não entendi porque chamá-lo de ‘muitos retornos felizes’. Ironia dos roteiristas, talvez?

P.S. Três caras foram entregues por Reese. Um deles deve ser o rapaz que ele salvou de ser morto pela médica cuja irmã ele havia estuprado. O terceiro foi o marido abusivo da noite. Só não sei quem seria o outro. Alguma aposta? O marido de Jéssica com certeza não é.

P.S. do P.S. O que me leva a outra especulação: Reese mudou sua atitude por influência de Finch e Carter e por isso não mata? Eu particularmente acho que ele apenas voltou a ser quem ele era.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Simone,
    Adoro estas duas séries. Estão entre minhas top 5 :
    Homeland
    Once Upon a Time
    Grimm
    Person of Interest
    Dexter

    Realmente estas séries te prendem e você fica viciada.
    Adorei seu post!

    Responder

  2. Finch estava mesmo com problemas de saúde e por isso a cadeira de rodas ou era um disfarce?

    Ainda acho que Jéssica não morreu. Viram o corpo?

    Só uma frase: EU AMO A SÉRIE!

    Responder

    1. Libriane: sabe que eu fiquei esperando uma ceninha dela fugida ou algo do tipo? Mas acho que ela morreu mesmo, se não o Finch saberia, sei lá. Não sei dizer se ali era disfarce ou verdade… Acho que só vamos saber no episódio da semana que vem, quando acho que vamos descobrir o que afinal aconteceu com o sócio dele. Viu o de ontem? Fantástico!

      Responder

Deixe uma resposta