Feliz Dia das Mães!!

Em The Big C Cathy é uma mulher que se descobre com câncer em estágio avançado, desacreditada pelos médicos ela vai em busca de tratamentos alternativos e consegue uma remissão, iniciando uma nova fase de sua vida.

Essa nova fase se inicia no começo da atual temporada, a terceira, e ela segue para um desses retiros de autoajuda – liderado pela personagem de Susan Sarandon – e em dado momento ela precisa fechar seus olhos e buscar dentro de si o que é sua real felicidade, o que realmente lhe deixa plena.

Receosa a princípio, Cathy encontra nas lembranças da relação com seu filho essa real felicidade. Pode soar piegas, mas funciona muito bem e não tem como não ficar emocionada – na verdade, essa série toda é daquelas que faz montanha russa com suas emoções.

Desde da estréia da série Cathy passou por poucas e boas, enlouqueceu os outros, se permitiu enlouquecer, em alguns momentos foi próxima de seu filho, em outros distante – em alguns momentos muito distante mesmo, muito antes da doença lhe permitir ser um pouco mais egoísta. Errou mais que acertou, foi humana.

Então, escolhi Cathy e esse seu sorriso de “mãe” para desejar a todas um ótimo domingo, de muita felicidade real, daquela cheia de senões, incertezas e erros, mas nem por isso menos bonita.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta