4ª Bookcrossing Blogueiro: Hoje eu libertarei os meus livros!!

Entre 16 e 23 de Abril de 2012 está rolando o 4º Bookcrossing Blogueiro, ação sem ligações comerciais inspirada no Bookcrossing: ato de libertar  um livro e assim incentivar o hábito da leitura. Eu não participei das edições anteriores, mas me animei e ontem separei os livros da fotos acima para libertar – alguns eu tinha dois do mesmo: descontrole, nós trabalhamos – vencendo esse meu apego com meus filhotes, que sempre admiro na estante.

Sim, eu sei que livro na estante deve ser considerado pecado por alguma religião, mas eu tenho o costume de ler e reler e adoro, adoro mesmo, emprestar aos amigos.

Bom, como por aqui essa ideia do Bookcrossing ainda é muito nova, eu optei por deixar os meus em um dos locais já reconhecidos para esta função: a Casa das Rosas, na região da Avenida Paulista. Você também pode libertar seus livros em qualquer lugar público, o importante é colocar algo que identifique que ele não é um livro perdido, mas sim libertado, e pedindo que quem encontrá-lo, após ler, faça o mesmo.

Este post aqui da Luma está bem completo com informações sobre a ação e ainda conta com um selinho preparado por ela, caso você não saiba o que colocar em seu livro.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Participo pela primeira vez e gosto de reler ou pegar frases que deixei marcadas nos livros.Isso é constante.Mas enfim desapeguei de um livro que gostava bastante.
    Deixei no Aeroporto e foi emocionante sendo a primeira vez…rsrsrs
    Paz e bem

    Responder

    1. Bel, também fiquei super animada e com certeza farei outras vezes. Claro que fiquei curiosa e quase fiquei esperando para ver quem pegava o livro, risos.

      Responder

  2. Simone, já estive várias vezes no seu blogue, o que você pode ter visto pelo facebook, mas comentar só agora tive um tempinho. Obrigada por participar do BookCrossing Blogueiro!! Estamos lançando sementes, assim como outras pessoas com seus projetos de leitura. No final, queremos um país melhor, um mundo mais humano e a leitura é um caminho para a abertura das mentalidades. Beijus,

    Responder

Deixe uma resposta