Hawaii Five-O: Ka Ho’oponopono (The Fix) (02×13)

“O problema sou eu, não você.” 

Essa frase clichê já acabou com diversos relacionamentos e eu estou quase usando isso para explicar como eu me sinto em relação a estes estranhos episódios de Hawaii Five-O nesta segunda temporada… Só não uso porque, aqui entre nós, eu acredito mesmo que o problema não sou eu.

Vejamos só: menina é assassinada em seu próprio quarto. Primeiro a desconfiança recai sobre o namorado esquentadinho (ah vá, Lory, não existe pai que realmente goste do primeiro namorado adolescente!), depois você desconfia que ela tem um pai abusador. Depois você descobre que ela estava tentando ajudar a amiga que estava sendo chantageada por um colega que havia colocado um Cavalo de Troia no computador de todos os colegas. E aí você esquece tudo isso e descobre que ela foi morta por um assassino profissional, daquele que cobra milhares de dólares, só para que seu pai saísse de um júri e outro cara fosse colocado em seu lugar para garantir o veredito.

Really? Eu consigo imaginar mil e uma outras maneiras de garantir o veredito sem que fosse preciso colocar um assassino profissional no quarto de uma adolescente. Ficou parecendo matar formiga com martelo, afff!

Ah, enquanto isso no lustre do castelo, Steve tem que salvar Joe, que deu bobeira da grande para quem sabe estar sendo perseguido pela Yakusa, e descobre que Hori não está morto, mas que Joe o ajudou a forjar sua morte. O que significa que Joe, o pai do Steve e sei lá mais quem, sabem de algo que se torna perigoso para todos. E aí eu lembro da cara do Wo Fat e não consigo botar fé ni qui o moço possa tanto.

Então, o problema sou eu ou você?

P.S. Nem vou falar do super Steve invadindo a casa do chefe da Yakusa de boa.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Segura as pontas, Simone. depois melhora!!!!!!!!!!! juro. até porque esses absurdos que vc está apontando vc só percebe por conta da queda do que a gente gosta de ver em Hawaii 5-0, o bromance. ele vai retornar, aí entra tudo no paraíso de novo.

    Responder

  2. Com a saida do canal LIv, não tenho visto a serie Hawai Five-0.
    Sera q os amigos pode me dar uma ajudinha, e me informar se o ID vai passar ou se esta em outra canal?
    Ab
    Waldson

    Responder

Deixe uma resposta