Hummm, acabou que deu certo: no Dia Internacional da Mulher vou falar de um episódio de Grey’s Anatomy extremamente feminino: Meredith, Lexie e Cristina levaram as tramas do episódio, sem esquecer de Adele – a atriz merecia prêmios só pela cena de My Funny Valentine.
Meredith se sente plena como mãe, mas ainda indecisa como médica. A escolha natural de Meredith para a cirurgia geral passa pela sombra da comparação com sua mãe, adiando a decisão. Na verdade, como Richard bem percebe, a sombra está mais dentro da cabeça dela que de qualquer outra pessoa, o medo de se tornar a pessoa igual a que foi capaz de lhe causar tanto mal. Poxa, se eu falar pra vocês que eu entendo? Minha vida como mãe é uma intensa tentativa de não deixar as mesmas mágoas (ainda sobreviventes há anos de terapia), vocês acreditam?
Mas Richard ganha a noite quando, depois de realizar a cirurgia de número 10.000 e ganhar um bolo cheio de chantilly, diz que ela já mostrou que ela não é essa pessoa, mesmo se escolher caminhos parecidos.
Richard que sofre com a doença da esposa que durante tanto tempo ele deixou de lado e que agora vive presa entre passado e presente. Sabe, a gente nunca será capaz de mensurar o sofrimento da pessoa que se perde por conta de uma doença degenerativa, mas é fácil perceber que o sofrimento de quem fica é tão dolorido. Adele em pânico no hospital, depois na sala de cirurgia por enxergar Ellis em Meredith, para finalmente chorar quando canta a música com o marido amado. Cada uma dessas cenas doeu e arrancou lágrimas.
Apesar disso tudo, nada mexeu mais comigo do que a cena final de Cristina e Owen. Nossa, eu chorava e queria bater na televisão (em Owen) ao mesmo tempo. A gente passou o episódio todo assistindo a Cristina e Teddy tentando vencer o luto enquanto roubam cirurgias e trabalham como loucas. Tudo isso, apesar do fundo de tristeza, tinha leveza, era a parte “comédia” do episódio. Então quando Owen estoura e joga na cara de Cristina o aborto, nossa, foi como se eu perdesse meu chão.
Não existe dúvida de que este casamento não tem recuperação. O que é uma pena, porque eu acreditava nos dois, porque eu torço intensamente para que Cristina seja plenamente feliz. Não existe volta para o que ele disse, não existe conserto.
Finalmente Lexie. Eu queria falar dela e Derek, queria falar dela e seu sofrimento por aquele menino. Confio demais que ela e Derek sejam uma dupla sensacional juntos, talvez apenas precisem afinar um pouco a forma como interagem: Lexie diminuir a ansiedade, Derek ser mais compreensivo. Com isso, sucesso garantido.
P.S. Achei toda a história de Callie e Arizona pressionando Sloan muito furada. Como assim, só porque ele está namorando e porque tudo está certo ele é obrigado a dizer eu te amo? Isso é tão vazio. Me irritou e olha que elas não me irritavam fazia um tempo, viu.
Link Permanente
Preciso opinar…kkk
Não ando vendo os episodios, como comentei em outro post, mas acompanho tudo lendo aki.
Simone, eu disse aki a um tempo atras que essa coisa do Owen ter “perdoado” a Cristina tava estranho….pra quem sofreu o que ele sofreu e como ele sofreu tudo tava perdoado mto rapido, parecendo que nada tinha acontecido (até aonde eu vi, ta?). O que ela fez foi mto serio.
Entendo o lado dela e concordaria com o aborto se fosse uma “mãe solteira”, mas quando há um casal, há uma historia…vontade dos dois…estamos também falando da vida dele e não só da dela e ela fazer o aborto de qq jeito, sem deixar a minima opção para o Owen pareceu egoismo da parte dela.
Bom, tambem lamento, pq gostava mto do casal e antes do lance do aborto acreditava neles e gostava tanto da Cristina estar bem, com um cara legal, mas dps do aborto sabia que era o fim do casal.
Link Permanente
Então….concordo com a Nicka.
Mas uma coisa eu achei errado, ele aceitou, foi lá segurar a mão dela, e agora vai jogar na cara? Acho q ele deveria ter brigado antes, agora já foi, não tem jeito dela concertar….
Infelizmente é o que a Simone disse….não dá para ver muito futuro para o casal.
Link Permanente
Consegui assistir ao episodio no fim de semana…
Como me emocionei com a esposa de Richard….deve ser realmente mto dificil passar por isso, tanto pra ela quanto pra ele. Foi mto emocionante…
Então Alice, ele ama a Cristina e acho que no fundo gostaria de fingir que nada daquilo aconteceu e seguir adiante, mas é mto dificil…principalmente, com esse jeito dificil da Cristina…uma pena!