Grimm: Let Your Hair Down (01×07)

Vamos combinar que, por mais que nossos amigos Grimm tenham sido prolíficos na produção de histórias, se restringir a adaptação das histórias originais neste seriado seria dar tiros no próprio pé: não existem tantas histórias assim para as tantas temporadas que se deseja.

Então a saída é usar de mais liberdade e, depois de inverter vilões e mocinhos, falar sobre a “vida” das estranhas criaturas que viveriam em nosso mundo real, mas que não são vistas.

É disso que trata Let Your Hair Down e isso funciona, novamente, porque Monroe é o verdadeiro trunfo dessa série de fantasia policial.

Enquanto policial temos a descoberta de que uma menina desaparecida há nove anos ainda estaria viva na tal floresta que fica ali do lado da cidade. Enquanto fantasia essa menina nada mais é que uma blutbad, ou seja, ela também é uma criatura. Ela foi sequestrada por um vizinho e ao tentar se defender acaba descobrindo da pior maneira o que ela é na verdade, assustando tanto a ele quanto ela mesma.

Nick foi esperto ao perceber a possibilidade e chamar Monroe para lhe ajudar. A interação de nosso relojoeiro preferido e a menina funciona bem demais e acaba rendendo bons momentos – e justificam o aparecimento dos dois irmãos mala malignos que ficaram sem função boa parte do episódio.

Finalzinho bonitinho da história garantiu uns sorrisos.

P.S. Alguns sites de reviews fazem a ligação dessa história à história de Rapunzel, por conta do nome do episódio e pelo fato da menina viver em uma “casa” na árvore. Confesso que se eu não tivesse lido esses tais textos eu nunca seria capaz de fazer essa conexão. Como eu não fiz essa conexão, não dava para eu ficar decepcionada com o episódio que nem eles ficaram, né?

P.S. do P.S. Gostei de darem continuidade a história do técnico de geladeira que descobriu um Grimm. Ele já contou pra dois, logo a notícia espalha e aí, segure-se Nick!

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Acho que ficou tudo muito confuso, histórias paralelas sem finalizações, mas gostei apesar do “samba do crioulo doido” rs.

    Rapunzel? Para mim isso foi o de menos, mas o vizinho a sequestrou para que? Pq ele tinha uma mala, iria fugir com ela? Não bastava dar um sumiço nela? Ele iria violentá-la? Queria uma filha? Se é um estuprador não ficaria nessa frustração com uma quase vítima, correto? (Com relação aos olhos dela, dá pra imaginar que vai aparecer em outro momento mais para frente).

    O encanador apareceu com dois amigos… pareciam mais os Três Patetas, outra história que ficou nisso.

    E os irmãos foram presos, mortos? A lobinha matou um dos irmãos com o bat cabelo? E o sequestro do rapaz, descobriram o cativeiro?

    Vamos colocar Sazon na noiva chatinha?

    Adorei o Monroe… O máximo!

    Quero que o chefe charmoso, apesar de bandido, apareça mais… Tô precisando clarear a vista.

    Responder

  2. Simone, são seis volumes de histórias recolhidas pelos Irmãos Grimm pelo interior da Alemanha e Áustria, cada volume com umas 25 histórias. O problema é que o povo só conhece o que foi adaptado por Perrault – alguém sabe a história da Moura Torta? Então. Aí fica difícil.

    Bjs

    Responder

Deixe uma resposta