A Gifted Man: In Case Of Abnormal Rhythm (01×09)

Acredito que as duas histórias de hoje foram desenhadas para que a gente se emocionasse muito – ainda mais considerando que, lá fora, o seriado voltava de um hiato -, mas uma delas apenas me emocionou, enquanto a outra me pareceu superficial demais, ou tentando fazer drama com algo sem graça.

A que não me envolveu: Rachel e sua mãe. Primeiro achei exagerada a preocupação da mãe com a fraqueza da filha, ainda mais considerando que esta estava no período de loucura pré-casamento, fazendo coisas demais e comendo de menos. Pelo menos eles não caíram no drama dela descobrir estar a beira da morte em fase tão feliz, mas não escaparam da repetida história da pessoa acompanhar um paciente e ela ter problema pior.

No final, eu não consegui me interessar pela história da mãe que era alcoólatra e acaba escorregando bem na véspera do casamento da filha, nem pela filha chorando porque na última vez que elas se falaram elas tinham brigado. Algo não deu liga.

Para contrabalançar, a história de Júlia nos emocionou, menos por ela, mais por Michael e seu passado. Sei que eu falo que A Gifted Man sempre fica devendo algo pra mim, que, apesar dos últimos ótimos episódios, não vejo futuro. Mas, se tem algo que funciona, é a forma como o passado de Michael vai nos sendo apresentado, com calma.

Principalmente porque eles fogem de tornar Michael um mártir ou um super vilão, ao invés disso nos mostram que, se algumas vezes podemos questionar suas atitudes, elas são resultado das coisas que aconteceram ao longo da vida dele, do mesmo modo que nós também somos resultado do que nos aconteceu.

P.S. Gente, só eu que não sabia que quando a raiva apresenta sintomas ela mata tão rápido assim e não existe tratamento possível? Super triste.

P.S. do P.S. Por mais que eu não goste da fantasminha camarada, gostei nesse episódio, principalmente no finalzinho.

P.S. do P.S. do P.S. Do jeito que os seriados usam as músicas do Coldplay para as cenas tristes, qualquer hora o pessoal começa a chorar só das músicas começarem.

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Adorei a cena da cirurgia, quando Michael vê os “caminhos” se abrirem ali na tela. Adoro essa coisa de tornar a ciência poética.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Simone quando foi dito que era raiva logo me veio o episódio de House com um caso de raiva também … naquele tempo que House me segurava, a paciente era nada mais nada menos que a Leslie Hope (a esposa de Jack Bauer de 24 Horas), foi um episódio emocionante pois o envolvimento de Foreman e Wilson pela paciente foi comovente

    mas voltando ao episódio (tá acontecendo muito isso comigo né?) …. o caso da mãe da noiva foi muito clichê … mais do mesmo, não prendeu
    contudo o caso da professora foi bem melhor …. e Simone por causa do episódio de House já sabia que a paciente não tinha cura mesmo

    agora me diga uma coisa … foi só eu que reparou que este episódio deveria ter passado depois do ep 04 quando um carro acaba com a frente da clínica, pois tem um cena mostrando a frente da clínica ainda cheia de tapumes e nos episódios anteriores a clínica estava com a frente bonitinha sem problema algum ?

    Responder

  2. Realmente o negócio da paciente estar bem e o acompanhante estar realmente doente, já deu. Até Michel disse à Rita para deixar os acompanhantes fora do consultório. Eu acho que ainda não disse, mas acho lindinho o anestesista, bem que poderiam criar uma historinha com ele, né?

    E claro que o episódio da professora foi tocante… Imaginem só algo tão romântico como acampar ao ar livre virou um pesadelo, principalmente pela ligação que os noivos tinham que o fez voltar do compromisso, pois sentiu que havia algo errado com ela.

    Adorei o Xamã, como sempre. Ele já sabia que a moça iria partir… tudo lindo. Gostei que agora ele fará parte do hospital como medicina alternativa… que legal!

    Perceberam que a médica deu o seu anel? Sinal que as coisas não estão nada bem em casa e logo ela terá um romance com o loirinho.

    Será que a série será cancelada? uma pena… gosto mesmo dela e como já disse antes, acho que precisamos mais desses exemplos. As doses menores da Gasparzinha estão na medida certa.

    Responder

  3. Desde o primeiro episódio, estou torcendo para esta série ser cancelada! Os personagens são incongruentes, as tramas-cliches não engrenam…E os produtores e roteiristas já devem ter pecebido que deram um tiro no pé, porque estão mudando, aos poucos, a série, tanto que a Ana, a fantasminha camarada chata, já não aparece tanto. E o Dr. Michel apresentado no piloto já mudou, de médico-frio-cínico passou até a subir em telhado para salvar as pessoas (kkk). Um série com apenas 2 bons personagens (a Rita e o Xamã) que não são os protagonistas não tem futuro. Melhor cancelarem e colocarem alguma coisa boa no lugar, antes que percam mais audiência!

    Responder

Deixe uma resposta