Começo de ano, como está sua telinha?

Segunda semana do ano, última semana de férias (#todoschora) e as coisas começam a voltar ao normal na vida e na telinha da televisão. Ainda que em ritmo moderado, os canais fechados vão voltando a exibir seus inéditos – a FOX volta hoje com Terra Nova – e os canais abertos aproveitam o período de recesso de seus programas regulares e abrem espaço para séries, sejam nacionais ou importadas.

Ainda na FOX rola uma maratona de Glee no próximo sábado, não que eu ache que você deva assistir.

No Universal Channel as coisas só voltam a rodar normalmente a partir do dia 23 de Janeiro, com inéditos de Grimm, Law&Order SVU, A Gifted Man e House, esse último apenas em 09 de fevereiro.

Já o GNT estreou ontem a série baseada na história do sequestro de Ingrid Betancourt. Os quatro episódios serão exibidos sempre aos domingos às 20h00. Para quem, como eu, perdeu, a série volta a ser reapresentada a partir do dia 30 de Janeiro – se alguém achar alguma reprise no meio da semana me avisa, por favor? Eu procurei, mas não achei.

Nesta terça-feira, às 23h00, o A&E traz a nova temporada de Law&Order UK (eles anunciam como terceira, mas eu sempre fico confusa com o canal, que parecer ter juntado duas temporadas em uma só), o problema é que deve ser dublado, pelo menos é isso que aparece nos comerciais.

Nos canais abertos o destaque vai para a Globo e Bandeirantes.

A Globo aposta fichas em sua produção Dercy de Verdade, de autoria de Maria Adelaide do Amaral. A minissérie estréia amanhã e terá 4 capítulos, todos exibidos naquela faixa após a novela e antes do Jornal da Globo, tarde demais para mim, que fiquei realmente curiosa em conhecer mais sobre a pessoa, já que as cenas repetidas a exaustão na televisão pouco mostram sobre quem ela realmente era.

Além disso, a escolha acertada de Luiza Périssé, Heloísa Périssé e Fafy Siqueira para interpretar Dercy ao longo das diferentes fases de sua vida não poderia ter sido mais acertada.

Além de Dercy, o canal usa a faixa após o Jornal da Globo, as férias do Programa do Jô, para exibir as séries Hawaii Five-O, Criminal Minds e Glee, respectivamente as terças, quartas e quintas.

Na Band as séries ganham o final de semana: The Sopranos, Bones e Prison Break estão sendo exibidas pelos canal, assim como a inédita Irmãos&Detetives, produção argentina. Durante a semana o canal está exibindo Pilares da Terra e Os Miseráveis (anunciadas na faixa das 22h25).

Para quem, como eu, anda reclamando pela falta de séries de comédia realmente boas, meu toque não oficial para os anúncios no canal Nick (minha filha é fã e eu tenho assistido Nick demais nessas férias) da estréia do canal Comedy Central Brasil: por enquanto apenas na internet, o canal deve chegar agora à telinha da televisão trazendo Dharma&Greg, Married With Children, 3rd Rock From The Sun e Newsradio são exemplos das séries que passarão a preencher as noites do canal. Só eu fiquei feliz?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

15 Comentários


  1. Todos os filmes e séries que vc citou são otimas… mas o que eu recomendo e muito, se vc ainda não assistiu, é Pilares da Terra…..

    Adorei…. realmente vale a pena… só espero que a Band nao corte algumas cenas e que a dublagem faça juz a qualidade da série….. Ridley Scott e seu irmão se superaram…..

    Responder

    1. Oi Marcia, já baixei Pilares da Terra! O marido também quer ver e eu estou esperando, o duro é que ele é super enrolado, não consegue sentar e assistir todo dia sabe? Achei um milagre ele acompanhar Homelando religiosamente toda semana!

      Responder

  2. L&O: UK dublado: irc!
    Dharma & Greg: AAAAAAAAAAMMMMMMMMMOOOOOO: Ver Hotch revirando os olhos pra entender a doida da mulher riponga/natureba vai ser de-mais!

    Parei a vida pra ver a última temporada de Friday Nights Lights todo santo dia às 22h. Eu que sou fã enlouquecida de futebol americano (e amo filmes sobre) já estou com lagriminhas nos olhos porque acabou…

    E já baixei os primeiros episódios de Bones (o início da temporada tá hilária), Blue Bloods e A Good Wife. Tô amando muito tudo isso.
    Bjs

    Responder

    1. Suzana:

      Dublar seriado inglês é crime, não é?
      Também amava Dharma&Greg!! Você viu os dois participando do começo dessa temporada de Two And A Half Men? Foi 5 minutinhos, mas tão bons!!!!
      Ainda não comecei nenhuma das três que você já começou, mas tô super ansiosa pelas 3!!!
      Beijos

      Responder

  3. Feliz ano novo atrasado!

    Aproveite e dê uma chance a The Vampire Diares. Fico tão triste com o descaso sofrido pela série. Minha vida é defender TVD e Fringe. Acredita q tem gente q acha a Fringe infantil? Pois é… fazer oq? Essas duas são pérolas q daqui uns anos vão lembradas como cults, enquanto isso idiotas as desprezam!

    Responder

    1. Oi gabriela, por enquanto eu não tenho intenção não de ver TVD. O pessoal tem realmente elogiado a série, mas ela não despertou minha curiosidade e com a agenda cheia fica difícil né?

      Já Fringe é aquela que vai ser considerada Cult no futuro, certeza!

      Responder

  4. Não é sobre séries, mas alguém sabe informar sobre o programa do David Letterman que o GNT apresentava às 7 da manhã e tirou do ar? É temporário por causa do período natalino ou definitivo?. Tentei o site do GNT mas não encontrei como reclamar .

    Responder

  5. Comecei a assistir a a série The Killing semana passada e gostei. Mas alguém também assiste?

    Responder

  6. Si
    a Band também estreou logo depois de Pilares da Terra a bem comentada série A Escuta (The Wire)
    e as sextas tem também Breakout Kings na Globo

    um feliz ano novo atrasado pra ti 😀

    Responder

    1. Oi Cleide, esqueci de falar de Pilares da Terra!!!

      Eu baixei, mas ainda não assisti, tô esperando o marido… O que, tem vezes, complica, porque ele demora décadas para assistir comigo.

      Responder

  7. Ref. ao The Killing espero que se saiba o assassino na 2º temporada.
    Pq uma terceira com a mesma temática ninguem merece.

    Responder

Deixe uma resposta