CSI: NY: Crossroads (08×08)

Vejam só, eu que achava a cena entre Lindsey e Jo do episódio passado tão dispensável preciso me retratar, afinal, os roteiristas acabaram por colocar Lindsey na mesma posição que a colega, em uma virada muito inteligente. Falar uma mentira para colocar na cadeia um criminoso ou falar a verdade e arriscar perder tudo que tem? Fico feliz que Lindsey tenha optado pelo certo, porque isso deu tempero aos próximos episódios, em que a história continua – apesar de eu ficar esperando Jo levantar a lebre depois do que John Curtis disse para ela, afinal, ela anda sendo a sabe-tudo nos últimos episódios.

Já o segundo caso da noite me deu uma tremenda sensação de dejavú: em Law&Order um assassinato leva a polícia a investigar o envolvimento de um juiz aparentemente decente em um esquema igualzinho ao deste episódio. E eu ainda fico com a impressão de que também vi a mesma história em algum outro seriado – alguém tem palpites?

Achei legal o fato da descoberta dos meninos não ter sido absurda – ouvir uma conversa em um restaurante é bem mais crível do que mexer em documentação do sistema judiciário – e a investigação seguiu a velha escola. Sem reclamações aqui, uma melhora na temporada.

P.S. Irônico ver Jeffrey R. Nordling como o senador bravo com Jo, isso porque eu ainda o vejo como o ex-marido babaca de Lily Maning em Once And Again, papel de Sela Ward.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Gostei deste episodio…. fique mais atenta as investigações da Lindsay Chata Montana do que no caso do juiz…. nao sei se pelo fato de ja termos muitos juiz corruptos para mim nao me afetou em nada……

    Agor esta historia do estuprador de DC é interessante,….. Simone, por favor, me ajude… qdo a Jo veio para equipe foi citado esse em algum momento? pois pelos dialogos entre eles dá a impressao que ja haviam citado isso……

    Bjs

    Responder

  2. Jo, como sempre, dando um show de boçalidade…. Ridículo ela ter ido na cadeia “visitar” o suposto estuprador. Acho que poderia até por tudo a perder.

    A chatonilda, cumprindo o seu papel de chatonilda, claro! E eu não entendi nadinha sobre a droga e a garota de programa. Afinal de contas, o que foi aquilo? Foi apenas uma transa? Ele a espancou e estuprou, mas sem a droga? Que doideira.

    Senti pena dos jovens envolvidos com o assassinato do juiz corrupto.

    Responder

    1. Libiane, uma coisa eu nao entendi…. se ela tinha “overdose” de droga no corpo numa qtde q deveria estar morta…. por que continua vivia…..

      A Chatonilda disse para a juiza q era improvavel uma qtde tao grande assim no corpo de alguemmm mas ela estava lá… firme e forte…..

      Responder

Deixe uma resposta