Hidratando as cutículas

Eu sou uma privilegiada: nunca tirei cutículas. Por conta disso, agora que todo mundo fala do quanto isso é bom, de que evita doenças e garante unhas mais fortes, eu já desfilo as minhas há muito tempo assim. Só que o pessoal que está aderindo agora tem uma vantagem: os produtos voltados para hidratação das cutículas são recentes e muito bons.

Até mais ou menos dois anos atrás o que eu fazia era usar o hidradante para as mãos (uso o da Nívea porque tem filtro solar e eu ainda lembro das mãos muito manchadas de sol de minha avó materna) deixando sempre um pouquinho a mais sobre as unhas para massagear as cutículas. Também deixava um empurrador de cutículas a mão no chuveiro, para empurrar as danadas quase todo dia.

A ideia do empurrador ainda é bastante válida, ajuda bastante na manutenção da cutícula “curtinha” e facilita na hora de pintar as unhas, assim como uso de algum creme para amolecê-las ou o banho em água morna, mas precisa tomar cuidado para não forçar a barra e acabar machucando as coitadas. Ah, mas isso não evita que aquela pele dolorida que levanta de vez em quando apareça. Para isso, só hidratação mesmo.

O primeiro produto específico que comprei para hidratação das cutículas foi a Caneta Hidratante Prime Cuticle Premium, criação da Dani do Unha Bonita (a da foto é a versão mais antiga dela). A caneta tem duas vantagens claras: sua embalagem permite que você carregue na bolsa sem medo de vazar e sua ponta ajuda na hora de empurrar a cutícula, dispensando o empurrador no chuveiro, sabe? Como pontos negativos: o preço e o fato de que não hidrata tanto assim quando comparada com os outros dois “competidores” de que vou falar a seguir. Ainda assim eu a uso principalmente nas unhas dos pés, porque sempre rola um esquecimento dessas cutículas no banho.

Um tempo depois a Granado nos surpreendeu com o lançamento de uma linha toda rosa, bem de mulherzinha, e com ela a Cera Nutritiva para unhas e cutículas. O precinho camarada chamou a atenção, bem como os elogios rasgados de muitas amigas. Comprei, testei e gostei. Hidrata mais que a caneta. Pontos negativos? A embalagem é prática para carregar e também não vaza, mas tem dias em que é um saco tirar alguma cera do potinho, vou te dizer. Além disso, ela te obriga mesmo a massagear a região, não dá para passar e deixar porque ela não se desfaz como um creme.

E na semana passada eu comprei mais um produto da linha: o Óleo Fortalecedor Para Unhas. Apesar do nome, ele funciona muito bem como hidratante, não deixa a mão oleosa e é de rápida absorção. E, apesar do preço ser superior ao da Cera, acho que vale porque dura bastante. A aplicação é feita com contas gotas então você consegue controlar muito bem o uso. O preço ainda é menor que o da caneta e ele tem mais de 3 vezes a quantidade.

No final das contas os três produtos tem bons resultados, com mais destaque para os da Granado, e valem o investimento se sua ideia é abandonar o alicate, sendo que tê-los a mão faz todo diferença quando a cutícula começar a crescer e você tiver um desejo incontrolável de cortar porque tá muito feio. Nesse caso o óleo da Granado perde pontos por não poder ser carregado na bolsa.

Uma boa solução é manter a Cera Nutritiva na bolsa e o Óleo Fortalecedor na cabeceira.

P.S. No fundo da foto você ainda vê meu potinho de manteiga hidratante para os pés da Granado. TUDO DE BOM!!! Só é preciso evitar de passar a noite quando o projeto do dia seguinte é usar Melissa porque o sapato acaba escorregando dos pés.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta