Grey’s Anatomy: What Is It About Men (08×04)

Sabe como CSI sempre tem um episódio centrado no pessoal do laboratório e Supernatural tem um episódio palhaçada por temporada? What Is It About Men poderia inaugurar a existência de episódios masculinos periódicos em Grey’s Anatomy, afinal, isso garante um pouco de paz no drama – sim, mulheres são mais dramáticas porque levam as coisas mais a sério – e nos mostra o verso da história, aquele outro lado que fica tão bem escondido nas narrativas femininas.

E você pode até me falar que as personagens femininas de Grey’s são mais fortes. Não vou nem discutir isso: é uma série criada, escrita, dirigida por uma mulher forte, então faz parte. O que a gente não pode esquecer é que esses meninos também tem seu brilho e esse episódio é para lembrar disso.

Pena que ele venha justo na fase em que Derek está mais chato, ou que a gente está com mais raiva dele. Todos, ou todas, abraçamos a causa de Meredith, entendemos sua escolha, ficamos tristes com o desfecho que significou a Zola sendo levada. Então fica difícil dar razão pra raiva dele. Eu tento, juro, mas um lado meu sempre acha que ele está fazendo besteira. Tipo o deque torto que eles acabaram construindo.

Já, do outro lado, ter acontecido agora nos premiou com o momento Mark sozinho com a bebê – gracinha a preocupação com a falta de choro da menina e a falta de noção dele de achar que estava tudo bem – e com Hunt sendo um chefe diferente de tudo que você tinha visto. Eu juro que sorri um sorriso enorme quando eu o vi se desfazendo de tudo que tinha na sala e saindo por aí com um tablet na mão. Bela maneira de não se isolar do dia a dia do hospital.

Mas o melhor foi ele socando o paciente, eu sei. Mas também adorei ele com a bebê. Tá, Hunt foi o melhor personagem do episódio.

Ainda vimos a ótima interação entre Richard, Avery e Karev. Enxergo nesse trio muitos bons momentos futuros.

Só que não tem como encerrar o texto e não falar do retorno de Ben. No episódio isso não gerou muito, mas com certeza será interessante ver Bailey sendo disputada por dois bonitões, vai dizer que não?

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Nossa! Adoro Derek, mas ele está um porre mesmo. Estou irritadíssima com sua atitude com Meredith, sei que ele tem razão de ter ficado com raiva dela, por conta da pesquisa que foi cancelada por sua causa.
    Porém, já deu né? Principalmente em um momento tão difícil, que é à perda da guarda de Zola. Já passou da hora de parar de fazer birra, Derek!

    Responder

  2. Ahhh eu nao posso falar nada não..sou como o Derek e por isso entendo ele.
    Mas, pelo que vi nos comerciais acho que com os proximos acontecimentos as coisas mudam…
    Adorei o Mark com o bebê…foi mto fofo!

    Responder

Deixe uma resposta