Hospital Sta. Paula em São Paulo no Outubro Rosa

O Hospital Santa Paula, localizado na Zona Sul de São Paulo, participa do Outubro Rosa com várias atividades: o hospital ficará todo iluminado de rosa, a exemplo de vários monumentos no Brasil e no mundo, realizará uma série de palestras educativas, gratuitas e abertas ao público, sobre o tema e distribuirá folhetos explicativos sobre a prevenção, tudo com o apoio da Sociedade Brasileira de Mastologia.

Os folhetos também serão distribuídos em empresas, que aderiram a Campanha juntamente com o Santa Paula, como Tetra Pak, Anhembi Morumbi e ZumBrazil. Para fortalecer a campanha, toda a equipe do Santa Paula está botons relativos ao Outubro Rosa.

Uma grande campanha de marketing também está sendo realizada e, para mostrar a importância do movimento, uma série de artistas e personalidades públicas posaram com a camiseta símbolo da campanha. Entre eles estão o ator Malvino Salvador, a primeira dama de São Paulo Lu Alckmin, o médico da Seleção Brasileira de futebol Rodrigo Lasmar, os cantores Paulo Ricardo, Jair Rodrigues, Rogério Flausino, Durval Lelys, Aretha Marcos, Patrícia Coelho e Luiza Possi, a modelo Ana Claudia Michels, a jornalista Joyce Pascowitch, a atriz Monalisa Gomes, o personal chef Rodrigo Einsfield, a estilista Juliana Jabour, o designer de jóias Raphael Falci e o jogador de futebol Cafu. Em favor da causa, os artistas e personalidades não cobraram cachê.

Para a campanha, o Hospital Santa Paula criou o Twitter @santapaularosa, que irá trazer novidades sobre a campanha no Brasil e no mundo, informações sobre a doença, métodos de prevenção etc.

As palestras gratuitas com o tema Mitos e verdades sobre o câncer de mama acontecem no dia 17 de Outubro em duas sessões, às 11h e às 15h, no auditório do Santa Paula e serão ministradas pelo Dr. André Perina, Médico Responsável pelo Serviço de Cirurgia Oncológica e Mastologia do Instituto de Oncologia do Hospital Santa Paula (IOHSP).

Segundo Paula Gallo, gerente de marketing do Hospital Santa Paula, a prevenção do câncer de mama e check up anual são as principais etapas na luta contra o câncer. Estas palestras são mais uma ação que o Santa Paula está promovendo em função da Campanha Outubro Rosa.

“Nós estamos olhando por você e você se olha?”, completa Paula.

Para mais informações acesse o site do hospital.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta