“E ainda, para todo mal, existe algo pior” – Thomas Hardy
Eu sabia que existia o tráfico de pessoas para escravidão e prostituição, mas o sequestro de pessoas apenas para o prazer sádico de outros é uma novidade que até arrepia a espinha. A citação que inicia o episódio não poderia ser mais feliz em representar isso. E esse foi um caso bem adequado para o estudo da BAU, só fico sem entender porque não foram envolvidos antes.
A criminosa: fiquei surpresa e um pouco decepcionada. Surpresa por ser uma garota jovem a “grande líder” do grupo que vinha sendo perseguido pelo FBI há muito tempo; decepcionada porque a atriz escolhida para o papel não me convenceu. Mas isso também talvez seja algo a se pensar: a maldade pode vir de quem menos se espera.
Acho que foi pensando nisso que Rossi olhava para ela e questionava sobre o ocorrido. Na verdade, enquanto Hotch e a agente Swan, eu ficava esperando pelo momento em que Rossi daria a cartada final, porque estava na cara dele que ele já tinha percebido que algo estava errado. Talvez até, o fato de Hotch dar aquele grito, que acabou resultando no tio certeiro de Morgan, tenha até tirado um pouco do brilho da cena. Do outro lado, não fosse o grito, Morgan não teria atirado e podíamos não ter mais Rossi a esta altura.
E Morgan salvando a vida de Rossi, depois deste ter salvado sua vida (adorei Reid se assustando com o amigo machucado e este respondendo que o cara era grande), foi bem adequado para o fechamento do caso, não foi não?
E Garcia! Ah, eu adoro a Garcia, já falei isso? Seu melhor momento pouco teve a ver com o caso – é quando ela compara viver numa fazendo sem tecnologia com estar morta – mas suas participações, principalmente quando envolvem Morgan, são sempre adoráveis.
Gostei bastante desse episódio de Criminal Minds, mesmo ele não tendo exatamente cara de final de temporada, vocês não acham não? Sim, tem o clímax final pela presença da JJ no escritório e ela falando que vai voltar – não entendi como é que o Rossi pode ser responsável por chamá-la de volta, achei que seria o Hotch; além disso, o Hotch começa o episódio falando que os custos serão cortados e de repente eles vão trazê-la de volta? Faltou coerência.
“Das mentiras que estão em seu poder fazer, está em seu poder não fazer.” – Aristóteles
P.S. Para quem tinha achoado nosso amigo Hotch barbado mais magro: então, neste episódio já dá para perceber que ele está bem mais magro que no começo da temporada, não é? Acho que simplesmente não prestamos atenção à isso porque toda semana víamos o moço da mesma forma, aquela coisa da convivência. Já com a barba, algo mudou e acabou por chamar a nossa atenção.
Link Permanente
E como chamou né Si, ele ficou magnifico com barba….afffffffffffffffffff, calorrrrr…..rsrsrsr
Eu gostei bastante do episodio e melhor sem a palavra CONTINUA no final, detesto final de temporada com essa palavra(viu Hawai 5.0)rsrsrsr
Garcia é uma da personagens que mais gosto e qdo ela aparece sempre sei que ela nos abrilhantará com algo muito bom.
Vamos aguardar Fevereiro.
Link Permanente
Sabe que eu fui ver se arrumava mais fotos do moço, risos? Ele ficou bem mesmo, nossa, afffff
Sim, também prefiro episódios sem o tal continua na tela, principalmente de uma temporada para outra. Isso é coisa que o povo resolveu copiar de LOST e que nem sempre funciona, além de se tornar algo cansativo.
Amo a Garcia! Ela e a Abby (NCIS)!
Link Permanente
Conseguiu mais fotos? Me irrita muito serie que termina deixando no suspense a vida/morte de algum personagem…..affffffffffffffffff
Ansiosa para ver o Hotch barbado toda a semana…. ai,ai…(2)
Link Permanente
Oi, Simone;
Eles vão chamar a moça de volta no lugar da mosca-morta que vai dançar (graças aos céus). E a insatisfação dos roteiristas com os desmandos do canal sempre passam nas entrelinhas dos diálogos. Ficou meio no ar, né?
E a comparação da Penélope (fazenda isolada é um ótimo lugar para se torturar alguém) brilhante.
Bjs
Link Permanente
Nossa, a loira! Ela é tão mosca morta que eu esqueço dos momentos em que ela aparece, hahahaha;
Sim, eu sempre enxergo umas cutucadas dos roteiristas nestes episódios que marcam as diferenças de opinião com os estúdios e adoro.
E, na boa, depois de ver tanto seriado policial até eu já fico imaginando situações perfeitas para mortes, torturas e massacres, afffff
Link Permanente
Ups!
“sempre passa”
Link Permanente
em relação as temporadas passadas foi bem diferente, não teve aquele arco dramático que só sabemos na temporada seguinte mas deixou os fãs bem ouriçados com essa história da JJ
o episódio foi até melancólico mas teve ótimas cenas como o Morgan fazendo calculos como Reid e a Garcia tem todas as cenas magníficas e como Suzana bem lembrou “fazenda isolada é um ótimo lugar para se torturar alguém”
agora é esperar a próxima temporada
Link Permanente
Ansiosa para ver o Hotch barbado toda a semana…. ai,ai…
Link Permanente
Eu tb querendo ver o Hotch barbado e imaginando mil coisaspara fazer com aquela barba….
Ja sbe o final que a loira mosca morta vai ter na serie? Podiam mandar ela e o casal mala do CSI NY irem viajar de Titanic….. claro, na classe economica…..
E a Prestiss como volta?
Link Permanente
Marcia: o pessoal da série está fazendo o maior segredo sobre como as coisas serão. E isso só aumenta a ansiedade.
Link Permanente
Olá Simone,
Para os fãs de CM: Promo oficial da sétima temporada de Criminal Minds.
http://sempreseriesbrazil.blogspot.com/2011/08/criminal-minds-7-temporada.html
A 7ª temp. vai bombar.
abs e bjs
Zé Luis
Link Permanente
Oi Zé, eu tô super ansiosa, mesmo tendo achado o final dessa meio xoxo. beijos
Link Permanente
Episódio quase perfeito, realmente houve contradição quando tem que haver cortes e a JJ volta.
Eu estou achando que a interpretação da JJ mudou. Parece mais boçal, mais cheia de si. Ela não era assim.
A menina perverça me convenceu, mesmo não dando um show de bola de interpretação. Mas, ela era um serial? E se não era, pq a equipe continuou no caso?
Adorei a agente. Gostaria que Hotch tivesse um romance com a ruivinha. A atriz faz outra série, King, que só vejo disponível até o 3º episódio. Uma pena.