The Good Wife: Wrongful Termination (02×19)

Episódio com cara de temporada terminando, não é mesmo? As histórias se fechando ao mesmo tempo em que os roteiristas dão a indicação de qual será o grande gancho da temporada: qual será a reação de Alicia ao saber do caso entre Kalinda e Peter – se não for isso eu mereço chibatadas depois, de acordo?

Até mesmo o problema de Will com sua namorada, com a qual ele acaba se entendendo no final, é nessa direção: o relacionamento dos dois obrigatoriamente acabou subindo uns degraus e Alicia não poderá nem contar com a esperança de existir uma chance para os dois como consolo para um momento como esse.

Do outro lado, em sua vida profissional, Alicia só tem motivos para comemorar e se eu fosse ela eu daria mais valor a si própria, ao invés de cair na história de que ela será uma profissional disputada apenas por conta da eleição do marido. Falando na eleição de Peter: os roteiristas seriam realmente ousados se Peter não ganhasse, não é mesmo? Só que aí é que Alicia não ia ter mais motivo algum para continuar com ele. Hummm, ou ficaria por pena? Tá, eles podem ousar porque também existiria história após a derrota.

No final das contas, o caso da noite foi muito bom – com especial destaque para a reunião sentados no sofá, porque o juiz acha que advogados ficam menos tensos quando sentados sem projetar o corpo para frente – com a prova necessária aparecendo só nos instantes finais, mas ele apenas serviu de veículo: para que Alicia tivesse sucesso, para a partida de Stern, para o retorno de Canning (agora atuando de vez na mesma cidade), para que Will percebesse que uma vida sozinha não vale muita coisa.

E o Eli? Ahhh, ele é sempre a melhor coisa dessa série, não é mesmo? Eu adoro quando ele faz cara de criança que fez coisa errada.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

8 Comentários


  1. Canning e Eli são as melhores coisas da série.

    Como sempre Alícia com cara de mucura xixita, credo! Ôh atrizinha ruim, vôte! Na cena do telefone com a jornalista, ela poderia ter se esforçado mais, mas como sempre, todos roubam a cena.

    Responder

  2. Pois eu adooooouoro a Julianna Margulies. Libriane, é você que não gosta da Dana Delany? Outra que eu adooouuuuro!
    Outra série que eu não aguentei e baixei tudo. E tô doida que chegue a nova temporada.

    Ai, coceira no dedo. SPOILER ALERT! SPOILER ALERT!
    Vou-me antes que cometa uma besteira.

    Responder

  3. Simone e Suzana,

    Nada contra a interpretação da Dana Delany, ao contrário (voz linda, talentosa), mas não curto muito, só isso. Detalhe, gosto do assunto abordado em sua série. No entanto, acho Julianna Margulies uma péssima atriz, feiosa, corpo estranho, (pra não dizer que nada presta, o marido é lindo). Se ela ganhou algum prêmio como Alícia, foi por causa da série que é ótima e o povo acaba confundindo as coisas. Vi o mesmo acontecer com Geena Davis em Commander in Chief .

    Agora, por favor, se as magoei com minha acidez ao reclamar, desculpem. É apenas minha opinião sem qualquer pretensão de ser a verdade absoluta. O grande detalhe é que as duas estão andando para o que eu penso ou não delas rrsss

    Responder

    1. Libriane e Suxzana: eu acho que a Libriane tem problemas com protagonistas, risos. Lembro de você gostando de Medium, mas não da Patricia. Olha aí o padrão 😛

      Responder

  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Quase rolo da cadeira de tanto rir, Suzana. Abri a foto e fechei, só depois fui ler teus comentário e voltei para a foto… pronto, tive até soluço de tanto rir… sujeito além de ser “mija na parede” (bumbum pra dentro), enfiou um monte de trecos no bolso, coitado, deve ter ali a programação da noite, a máquina fotografa, a cesta de pescaria, a cadeira de praia, etc.

    Responder

  5. Simone, Simone, Simone… Serás minha terapeuta! Observei o lance do padrão (é verdade)
    Não gosto das três já citadas e acrescento:
    Olívia de Law & Order SVU;
    a Psiquiatra de Lie to Me
    CSI – detesto Sarah (parei de ver pq ela retornou à série)
    Smallville – Não gosto da Lois, mas gosto de todas as outras
    The Event (não gosto da bombom de alho), mas essa não vale pq ninguém gosta.
    Numb3rs não gosto da ajudante do matemático
    Grey’s Anatomy (não gosto de nenhuma)
    Private Practice (não gosto de nenhuma)

    Mas gosto
    CSI NY não curtia a Stela, mas gosto da Jo
    CSI Miami gosto de todas
    The big bang theory – gosto da Penny
    Stargate Universe – gosto da médica

    Menina, é tanta série que ainda falta acrescentar que nem vou continuar pra não crescer a lista das que não gosto! rs
    O que será que significa esse padrão??????????

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

Deixe uma resposta