Canais americanos já se movimentam para a próxima temporada

Maio chegou e, pouco a pouco, os canais começam a confirmar quais seriados voltam no segundo semestre e quais não verão mais a luz do dia, algumas vezes deixando inconsoláveis os fãs mais apaixonados.

O primeiro canal a revelar as novidades foi o CW (antigo Warner): Supernatural terá sua sétima temporada, mesmo com muita gente achando que o seriado se perdeu nessa (eu não, heim!); outra renovação foi a de 90210 que, apesar de não estourar na audiência, garante números razoáveis ao canal e ganha dois novos shorunners, anteriormente ligados a Life Unexpected, que já havia sido cancelada.

Outro canal que já confirmou suas intenções foi a FOX: o esperado cancelamento de Lie To Me se confirmou, assim como o de Human Target e das novatas Breaking In, Traffic LightChicago Code (uma pena, era boa, sabem). Fringe, praticamente desacreditada, ganhou uma quarta temporada, que deve ser a última. Bones, renovada, teve um spin-off confirmado, The Finder, e Zooey Deschanel, irmã da estrela do seriado, também ganha um seriado para chamar de seu.

O canal também aposta em uma nova série de JJ Abrams – seria esse o motivo da renovação de Fringe, fazer um agrado? – ambientada na prisão de Alcatraz. House, renovada, é outra que deve ter apenas mais uma temporada para encerrar seus trabalhos, pelo menos é isso que Hugh Laurie anda dizendo por aí.

Como eu havia previsto Law And Order LA não verá a luz de uma segunda temporada. Mesmo com todas as alterações realizadas, a NBC não apostou que o seriado se recupere nesta reta final. E nem eu. Outro seriado que o canal tentou recuperar na segunda metade da primeira temporada foi The Event, também cancelado.

A improvável 5ª temporada de Chuck foi confirmada, mas é mais uma na lista de temporadas finais. Finalmente, o canal desistiu da versão atualizada de Mulher Maravilha – Nossa Senhora dos Seriados nos protegendo!

As boas notícias: Parenthood terá uma 3ª temporada!!! Eu confesso que fiquei insatisfeita com o último episódio da segunda temporada, ainda não exibida por aqui, por achar que muita coisa ficou em aberta e estava descrente da renovação, então essa com certeza foi minha maior surpresa e maior alegria. Harry’s Law, série de tribunal novata de David E. Kelley e estrelada por Katty Bates também foi renovada, outra surpresa (eu ainda não assisti, agora vou ver se me animo).

As novidades do canal: um seriado musical (alguém pensou em Glee?) dramático produzido por Spielberg e estrelado por Debra Messing e a versão americana de Prime Suspect, essa estrelada por Maria Bello.

Por enquanto a única notícia dos lados da CBS se refere a Two And A Half Men: o canal confirmou que o “astro” Ashton Kutcher passa a integrar o elenco do seriado. O caminho até a confirmação da contratação foi longo: se especulou que Charlie Sheen voltaria; depois mais uns 03 ou 04 atores foram cogitados para a vaga, até Hugh Grant foi cogitado (MEDO) antes que Ashton soltasse uma enigmática mensagem em seu twitter que significaria que o contrato foi fechado.

Para quem, como eu, está ansioso por notícias a respeito de outros seriados de que gosta, vale uma olhada neste post do Entertainment Weekly sobre as apostas de renovações e cancelamentos do pessoal de lá. Eu volto logo que tiver novidades.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

8 Comentários


  1. é sexta-feira 13 pessoal !!!! a bruxa está solta
    ABC Cancela BROTHERS & SISTERS e V
    A ABC teria cancelado Mr Sunshine, Off the Map, Detroit 187 e No Ordinary Family

    olhando a minha lista de séries a coluna de canceladas já chega a 15 séries só desta temporada que começou em agosto de 2010
    5 séries que vejo pela internet foram canceladas
    8 que só assito pela tv foram canceladas
    e 2 que vejo também pela tv mas ainda não estreiaram foram canceladas
    e ainda tem mais 1 série que chega ao fim (Smallville)
    ou seja 16 séries que dou bye-bye

    ansiosa por Blue Bloods

    Responder

  2. opa mas parece que The Event estão tentando levar para outra emissora, quem sabe … Medium e Damages foram salvas assim

    e Breaking In do Christian Slater parece que a FOX pensa em des-cancelar
    O.O
    será que isso já aconteceu alguma vez?
    me lembro de 2 séries mas não tenho certeza se foram canceladas mas que foram salvas pelos fãs que foram Roswel e Jericho

    Responder

    1. Oi Cleide! Lembro dessas duas também – e não esqueço os amendoins que salvaram a segunda, risos – e de Lipstick Jungle, apesar de eu achar que foi mais por conta da greve de roteiristas que pelos batons enviados pro canal.

      Damages e Medium passaram por isso de serem revendidas para outro canal. Mas sinceramente acho que The Event não tem tano apelo para passar pela mesma situação.

      Responder

  3. Simone, você tem alguma previa de como ficará CSI NY e Criminal Minds. A CBS já publicou alguma coisa a respeito?

    Que Nossa Sra dos SEriados nos ajude….

    Bjs e até mais….

    Responder

  4. Cê tá de brinca que vão fazer “Prime Suspect”?!?
    Depois de assassinarem “The eleventh hour” e “Life on Mars” vão usar requintes de crueldade com a melhor série de todos os tempos?!?!?
    Maria Bello x Helen Mirren… Moça, não dá nem pra comparar.

    Falta de criatividade dói.

    LOLA era chata que dói. Semana passada mataram o personagem do Skeet Ulrich – coitado, tremendo pé frio! Mas confesso: eu ADORAVA Jericho, e rezei muito pra São Contínuo pra que a série fosse para outro canal e não acabasse (e, mesmo assim, ela teve um final digno que só!).
    Bjs

    PS.: Temperance tá gravidaça – vi no E! esse fim de semana.

    Responder

    1. O duro é que sempre escolhem algo muito muito muito bom para fazer versão né? Aí a chance de acerto deles já começa perto de zero. RIRIRI

      Quanto a LOLA: o episódio mais uóh né? Tipo, eu já tava esperando a morte dele desde o início para explicarem a volta do Molina para a polícia, mas foi tão mal feito que nem dó tive 😛

      Sim, ao que parece o canal não vai usar a gravidez na telinha, vão aproveitar e estrear o tal spin-off da série quando ela precisar sair e dar uma pausa.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *