Brothers And Sisters: Homecoming (05×01)

Após uma temporada bastante inconstante – tivemos episódios muito bons e outros bem ruins – Brothers&Sisters retorna nos contando como a família Walker está “sobrevivendo” um ano após o terrível acidente que conseguiu afetar a todos.

E foram muitas as surpresas: Robert em coma, Holly sofrendo de amnésia, Norah afastada da vida de todos, Sarah querendo deixar sua família para trás, Kevin trabalhando como advogado para pessoas sem recursos, Scotty e um recuperado Saul abrindo um restaurante. Nada mais de idas e vindas pelas salas da grande casa que sempre representou essa família.

Talvez daí um desconforto enquanto a história ia sendo contada. Mas a surpresa maior veio de quem foi responsável por colocar as coisas nos trilhos novamente e nos conseguir um jantar com pessoas gritando, rindo e chorando: Justin.

Justin retorna da guerra, novamente, mas dessa vez sem drogas, ferimentos ou dramas. Talvez esse afastamento por um ano tenha sido a única forma dele retornar sendo ainda o mesmo Walker, a despeito de ter amadurecido.

É ele que nos representa na história, representa nossa surpresa e nosso sentimento de abandono: como assim Norah deixou que todos se afastassem? Como assim Sarah vai embora? Como assim Kitty não tem uma vida para chamar de sua e passa seus dias cuidando de Robert no hospital?

Apesar de não considerar este um grande episódio, acho que foi bastante adequado para nos despedirmos das tramas do ano passado e começar com nova energia. Um recomeço.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. Uma coisa que sempre me deixa espantada quando assisto a B&S (e acho que o faço por algum prazer masoquista) é o egoísmo da família como um todo. Quando a Sarah, por exemplo, diz que quer ir para a França, todo mundo faz aquelas caras de “como assim”, quando poderiam falar, “que legal”, “que chique”, “tem mais é que aproveitar”, etc. Todo mundo tem que ficar sob a vigília do outro. Acho assustador. Tanto a mãe com os filhos, os filhos com a mãe, os irmãos entre si… Affe, acho que eu me mataria com uma família assim!:-)

    Responder

    1. Ai Fabiana, agora que você falou isso eu devo dizer que concordo muito, realmente eles estão sempre correndo cada um para um lado, pensando no que quer. Acho que graças a você descobri porque eu acabo gostando mais de Parenthood quando o quesito é a família.

      Responder

  2. Hehehehe! É o que eu acho! Eles gostam de mostrar esse tipo de família como uma família “funcional”, mas para mim, é uma família tenebrosa!

    Responder

  3. Realmente, existe um limite no quanto uma pessoa pode se meter na vida dos familiares… heheheheh!
    Eu acho legal quando essas intromissões são vistas pelo lado da comédia, porque nos dá a visão do “ridículo” de algumas situações. Mas quando é nos assuntos sérios, parece que falta alguém pra dar um basta.
    Sobre esse episódio, o legal do Justin foi o “como assim???” que ele lançou pra família quando retornou.
    Por outro lado, acho que, como eles sempre tiveram essa relação tão simbiótica (que quase ultrapassa a barreira pro parasitismo – será que aprendi bem biologia?), quando surge uma situação em que alguém vai sair do círculo os outros meio que surtam. Vcs vão ver em alguns episódios mais pra frente…

    Responder

  4. Concordo plenamente com a interdependencia patologica que eles tem uns com os outros, Mas eu acho q se nao existisse essa característica, a série nao teria nem razão de existir neh. hauhauha

    Responder

Deixe uma resposta