The Good Wife: Bad Girls (02×07)

Eu não sei se vocês sabem, mas tenho uma filha de 07 anos e, ao longo do último ano, ela trocou os desenhos do Discovery Kids pelos canais de crianças (segundo ela o Discovery é para bebês) como Cartoon e Nick. Principalmente o Nick.

Como a descendência não nega o sangue, não é nem que ela seja muito fã dos desenhos do canal, apesar de ainda curtir a Dora, a aventureia, mas minha filha virou fã mesmo são dos seriados infanto-juvenis – sim, além de ser minha cara, ela anda adquirindo meus vícios – como Big Time Rush (bem engraçadinha, isso é verdade) e, a favorita, iCarly.

Para quem não conhece, iCarly é um seriado que mostra uma garota, a tal Carly, uma amiga e seu irmão fazendo programetes para a internet falando de seu dia a dia e dos desafios da adolescência – aprendi no ano passado com o povo da TV que você não deve se prender a idade dos protagonistas para saber qual é o público alvo de uma série, aqueles em que as crianças da tela tem 13-14, por exemplo, na verdade são voltados para a criançada de 07-10 anos.

A estrela mor da série é Miranda Cosgrove, que antes desse trabalhou em Drake And Josh, outra série do canal, uma graça de menina que logo logo deve alçar vôos fora do ambiente infanto-juvenil. Nada mais justo, então, do que escolhe-la para o papel de garota que deixou o universo infantil como sucesso mundial e virou uma “bad girl” – mesmo não sendo ela uma estrela da Disney.

Confesso que Miranda não me convenceu muito neste episódio de The Good Wife. Ou, ao contrário, ela se saiu muito bem demonstrando todo o tempo que ela não era essa capeta que a mídia estava pintando. Não tinha nem acabado o primeiro bloco e eu já sabia que ela não devia ter feito nada de errado, que sua irmã com cara de inocente tinha culpa no cartório e que a mãe era uma megera.

No final das contas, mesmo sendo previsível, eu gostei bastante do episódio simplesmente porque adoro Alícia nesses dilemas – e no caso o dilema acaba por envolver Grace, que ainda parece com função indefinida no seriado.

Saindo do universo de Alicia: a campanha de Peter está pegando fogo, Wendy mostra suas garras, mas Eli se manteve com Peter (não vamos achar que foi por gostar do candidato não, ele apenas pensou estrategicamente) e o pastor deixou de ter uma congregação. Eu acho especialmente interessante a forma como a disputa política é mostrada aqui, sem tentar disfarças que os dois lados vão usar o que tiver a mão, moral ou amoral.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Oi Simone, minha filha tem oito e também trocou o Discovery Kids pela Nick e Disney. Claro, que quando o irmão mais novo está vendo “algum desenho de bebê” ela reclama mas gosta bastante.
    Ela acabou assistindo este episódio comigo para ver a Carly. Foi divertido apesar que ela ficou um pouco perdida e precisei explicar algumas coisas para ela.
    Mas o seriado favorito dela é Bones. Ela vive me perguntando quando vai começar a nova temporada.

    Responder

  2. Poxa ……Simone Icarly não é só para criança de 7 anos ,na minha casa todo mundo assisti e não tem nenhuma criança.Sou viciada em series focada para o público mais velho ,mas acho Icarly uma série super engraçada e que aborda a cultura pop de forma divertida.

    Responder

    1. Mas Bia, eu não falei que é só para criança de 07 anos, mas que é dessa forma que os produtos definem o público alvo de um seriado. Eu assisto iCarly com a filha, até por isso foi mais legal assistir a este episódio de The Good Wife.

      Responder

Deixe uma resposta