Cantando #criatividade com o Palavra Cantada

Qual mãe não conhece o Palavra Cantada? A dupla, que além de simpática é muito talentosa, virou sinônimo de música infantil de qualidade, lançando a cada ano músicas com letras inspiradas e usando dos mais diversos “instrumentos” para determinar o ritmo, isso sem falar na participação das crianças não somente como platéia, mas dando ideias e cantando junto.

No ano passado o Palavra Cantada se envolveu na campanha de lançamento da Natura da linha infantil Naturé, cujo foco principal era ensinar as crianças a usar a água de forma consciente. Junto do lançamento da linha (cujos produtos tem nomes fofos como Vapt-vupt e bafafá) a marca lançou um CD com músicas do grupo com o tema da água e duas músicas exclusivas, sendo que uma delas foi usada no comercial e que usa os nomes dos produtos da linha de forma muito criativa.

Infelizmente não encontrei vídeos dessas músicas lindas na internet, Carol, no embalo da Oficina Pritt, redescobriu o CD, que tem sido a trilha sonora no carro diariamente, mas achei o making off da campanha, com as próprias crianças contando a história da água:

Lindo não é? Acho que mostra bem como o aprendizado se torna brincadeira, basta usar a criatividade. Opa, olha a palavra mágica aí outra vez.

Dessa vez o Palavra Cantada é o parceiro da Pritt para a ação da criatividade, criando um lindo tema lindo para a campanha, que fala justamente desse envolvimento necessário, pais, educadores e crianças, para criar um mundo melhor (o vídeo também é digno de nota):

“Junte um daqui com um de lá, temos tanta gente para encontrar

Mestres, filhos, pais, juntos viram mais

E isso vai durar a vida inteira

Cole o seu papel bem juntinho aqui do meu

Colou, valeu, fico bom

E por muitos anos sei que vou lembrar

Encontrei você, você me encontrou

E que nosso encontro nunca se acabou

Junte um daqui com um de lá, temos tanta gente para encontrar

Mestres, filhos, pais, juntos viram mais

E isso vai durar a vida inteira

E o melhor que tem, é viver assim

Porque cola bem é você em mim”

Para conhecer mais sobre a campanha da Pritt, e me ajudar na missão de embaixadora da causa, é só clicar aqui. E depois me conta como você levou a criatividade para o seu dia a dia.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta