Fringe: Amber 31422 (03×05)

Esse episódio foi importante para eu dar um desconto ao Peter por não ter percebido que é a Bolivia que está lá. Mas é um desconto muito pequeno mesmo: aqui amigos e até a mãe da Bolivia sabem que tem algo estranho com a “colega”, mas eles não sabem da possibilidade de trocarem as duas garotas, então eles apenas consideram que ela está estranha.

Estranha a ponto de esquecer protocolos e agir instintivamente, coisa que parece não existir do lado de lá. No caso da nossa Olivia, agir assim, tem garantido bons momentos para ela e sua equipe.

Já o Walternativo demonstra que seu único objetivo em manter a moça viva no universo paralelo é descobrir como ela consegue ir de um lado para o outro de uma forma que não fere a integridade dos dois mundos.  E não tem como não remeter a Willian explicando para nosso Walter que ele pediu ao amigo que tirasse pedaços de seu cérebro por conta de quem ele se tornava. Eu não gosto nada nada do Walternativo.

O problema é que ele é inteligente como o nosso, mas mal como o diabo. Duvido que ele tenha caído na historinha de Olivia de que tudo ficou negro. Por outro lado, ao ter certeza de que está no lugar errado, nossa Olivia pode começar a cometer mais erros e então seu estranhamento ficar mais visível. Dois destinos possíveis: ou ela vem de vez ou ela vai ter grandes problemas – eu torço loucamente pelo retorno dela.

Outro detalhe importante: eu pensava que os tais abalos no universo fossem causados apenas por pessoas ou coisas indo de um lado para o outro, tanto que isso é usado como desculpa pelo Walternativo para responsabilizar o lado de cá por uma guerra que nem ao menos existe.

Agora sabemos que o pessoal de lá tem a tecnologia de acelerar partículas, o que causa problemas semelhantes a passagem de um lado para  o outro. Sabendo que apenas Walter e Willian usavam a tecnologia do lado de cá, entendemos que boa parte das ocorrências que resultaram no isolamento das áreas foi causada dentro do próprio universo alternativo e, com certeza, estão relacionadas ao próprio Walternativo. Só não sei em que medida.

O que eu sei é que está temporada está muito muito boa, não é não?

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário

Deixe uma resposta