Mas 2010 ainda não acabou, ainda vou tentar…

Fazendo pose

Na verdade estou tentando. Estou de dieta há mais ou menos dois meses. Não que eu queira virar uma sílfide magrela, a foto acima demonstra que nasci para ser fofinha, mas eu passei um pouco no nível de gordice e algumas roupas que adoro estão assim, estilo saco de batatas.

Eu sempre tive uma absurda dificuldade de emagrecer. Na adolescência fiquei tão botijão de gás que minha mãe correu comigo para um endocrino e acabei com um pote de “bolinhas” na mão e uns vinte quilos perdidos em dois meses. Aí veio uma reportagem no Fantástico sobre as tais bolinhas, mamãe surtada e um monte de comprimido vaso abaixo. E os vinte quilos de volta.

Fiquei no vai e vem por muito tempo, até começar a terapia há uns 10, 12 anos atrás. Emagreci, nível pessoa normal e não pessoa modelo com anorexia, e consegui me manter bem, prova de que meu problema está na relação ansiedade e comida. Voltei a engordar nos últimos 04 anos, voltei para a terapia, emagreci um pouco, mas dessa vez só isso não bastou, talvez por eu andar de bobeira mesmo, talvez porque os problemas ainda não tenham sido resolvidos na minha cabeça.

Nesse meio tempo, acho que um pouco antes de voltar para a terapia, eu tentei a Dieta dos Pontos. Apesar das várias discussões atualmente sobre o efeito de reduzir apenas o número de calorias ingeridas, a dieta funcionou bem demais para mim, que acabo me alimentando fora de casa todos os dias e às vezes nem consigo escolher aonde vou comer.

Com a Dieta dos Pontos eu como de tudo, não preciso riscar o chocolate do meu cardápio, e encontro o equilíbrio necessário para controlar o que consumo.

Foi essa a dieta que resolvi adotar de novo, usando para tanto minha planilha que automatiza o cálculo do que consumo todo os dias, para encerrar o ano mais leve. Até agora foram 3,5 quilos, marca boa para alguém que prefere ir devagar nessa história. Acho que, além da dieta, a bicicleta também tem me ajudado na tarefa de encerrar o ano mais saudável.

Ah, além disso, ainda vou tentar ser mais paciente, mais feliz, mais descansada, usar mais a bicicleta…

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Não vou nem tocar neste delicado assunto! Desde o meu primeiro surto de engorda, há dez anos atrás, nunca mais consegui me manter com o peso estável. Se consigo emagrecer, pode ter certeza de que quando eu me cansar de abrir mão das coisas boas vou engordar de novo. É triste! Tô aqui comentando o seu post com um brigadeiro na minha frente esperando ser comido…

    Responder

    1. e eu lendo seu comentário e rindo sozinha no escritório…é ingrata essa nossa luta né? devia ter uma pílula, vctoma uma só e fica magra o resto da vida. já pensou que luxo? 😛

      Responder

Deixe uma resposta