The Event: Loyalty (01×06)

Eu diria, sem exagero, que vou sentir uma falta imensa do Mason. Ele era, até aqui, o meu personagem favorito. Aquela coisa de ter uma tremenda retidão moral, mas, ao mesmo tempo, enganar todos a sua volta por lealdade ao seu povo.  Por isso mesmo não poderia haver melhor nome para este episódio.

Mason deixou a mulher que amava – apesar de eu não entender como poderiam ficar juntos já que ele não envelhece e os outros sim – quando recebeu o chamado de Thomas. Ele pode até ter ficado em dúvida, mas não houve hesitação. Depois, na possibilidade de se salvar com Sophia e Thomas ele também escolhe voltar e salvar o pessoal da polícia.

Ao mostrar sua história, os roteiristas acabam por revelar que o grupo de fugitivos pode ter se separado logo após o acidente e que não seria Thomas o único a perambular sozinho após deixar o acampamento que encontraram no Alasca.

Falando dos demais fatos: a narração inicial do episódio foi um momento muito vergonha alheia, brega demais. E Sean e leila deixando a agente do FBI e Carter para traz me soou absurdo, típica decisão que abre espaço para o “vamos nos ferrar agora” em determinado ponto da história.

Mas a fuga dos dois fez com que confirmássemos a teoria de que eles são extraterrestres (EBE? Alguém já tinha ouvido isso antes?), apesar de que eu não confiaria muito em uma mulher desesperada como a jornalista. Na verdade, essa era uma teoria que eu já havia tomado como verdadeira, permanecendo a questão sobre quem é o chefe de Carter e, agora, porque Buchanan acabou no meio dessa história – ele é um dos extraterrestres desgarrados?

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. (Snif) Nem sei se vou continuar a assistir, pois Mason era 0 que ainda me fazia ficar em frente à tv.
    Sobre o casalzinho, é um verdadeiro picolé de chuchu.

    Responder

Deixe uma resposta