Outubro Rosa no Discovery Home & Health

Outubro chega novamente – alguém mais não viu o ano passar? E é tempo de falarmos de novo do câncer de mama e do cuidado da mulher (quem me conhece sabe o quanto me é cara essa campanha).

Quem acompanha meu outro blog vai ler bastante sobre o assunto ao longo do mês e para os fãs da telinha o Discovery Home & Health também preparou uma programação mais que especial: serão várias inserções na programação do canal, trazendo inclusive especiais inéditos sobre o tema.

No dia 03 de Outubro, às 22h00, temos a estreia de EU, MEUS SEIOS E O CÂNCER, aonde a escritora e apresentadora de TV Dawn Porter embarca numa jornada muito pessoal e emocional que explora a natureza do câncer no seio e os tratamentos, estigmas e genética conectados à doença.

A mãe e a avó de Dawn morreram jovens dessa doença e Dawn descobre se ela tem pré-disposição genética para desenvolver esse câncer. Durante três meses, Dawn conhece mulheres (e homens) que sofrem deste tipo de câncer, e faz diferentes testes para se certificar se ela tem os precursores da doença. A ideia de descobrir se ela está predisposta a desenvolver câncer no seio é aterrorizante e coloca Dawn frente à possibilidade da realização de uma mastectomia preventiva e voluntária.

No domingo, 10 de outubro, às 23h00, é a vez de Diários do Câncer, uma história de amor, liberação e riso. Diagnosticada com câncer de mama aos 38 anos, uma jovem mãe e jornalista de TV aponta a câmera para si mesma, filmando um videodiário em seu quarto. O resultado é tocante, romântico e original.

Meus Seios ou Minha Vida conta a história de Becky Measures, DJ de 22 anos, que descobre ter 90% de chance de contrair câncer nos seios ainda jovem e toma a difícil decisão de submeter-se a uma dupla mastectomia para evitar a doença. Sua história vai ao ar no dia 17 de outubro, às 23h00.

O último especial, exibido no dia 24 de Outubro, às 23h00, é o Home  & Health Apresenta o Câncer de Mama. Ao longo do programa, três mulheres latino-americanas contam suas histórias que permitem esclarecer aspectos diferentes dessa enfermidade. Especialistas falam sobre os fatores de risco, os estudos de diagnóstico e os diferentes tratamentos disponíveis hoje.

Para mais informações você também pode acessar o site da Mulher Consciente. Entre também nessa campanha.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. oi, si, parabéns pelo post!

    tenho um programado para segunda [ou terça, depende de uns fatores] e vou linkar lá no pdubt, ok?

    Responder

Deixe uma resposta