Psych de volta no Universal Channel com sua 5ª Temporada

Eu nunca entendi direito porque o pessoal se deslumbrou quando The Mentalist chegou à televisão. Motivo? Eu já tinha um detetive que se passava por médium, mas que na verdade é um cara muito observador, e que dá tanto trabalho aos bandidos quanto à polícia: Shawn Spencer.

Para quem nunca assistiu à Psych eu conto a história do moço: Shawn é filho de um policial aposentado. Ele passou a infância tentando aprontar e sendo educado pelo pai da mesma forma como este treinava os novatos da polícia. Resultado? Ele cresce mais interessado em farras e mulheres que em ajudar os indefesos, mas não escapa de aprender muita coisa com o pai.

Um dia, assistindo ao jornal, ele percebe uma série de coisas que ninguém mais viu em um caso de polícia considerado sem solução. Como ninguém acreditaria que ele viu o que muitos policiais não viram ele resolve se passar por um médium que recebe mensagens das vítimas mortas.

A partir daí Shawn e o amigo de infância Gus abrem uma firma que soluciona casos com a ajuda do além, mesmo que o além seja só um pouco mais de observação.

A diferença principal para The Mentalist é que Psych se leva bem menos a sério, e acaba sendo muito mais divertido.

Eu, particularmente, adoro o comecinho de cada episódio, quando vemos cenas da infância de Shawn e Gus, sempre se metendo em confusão.

No último episódio da quarta temporada Shawn, Gus, Lassie e Henry tiveram que salvar Juliet e a ex-namorada de Shawn dos planos do Sr. Yin. A quinta temporada começa então nos mostrando como cada um lidou com a tensão do que aconteceu.

Eu já assisti a alguns episódios da nova temporada e garanto que todos estão bastante inspirados, , tanto que não vou deixar de ver de novo.

O seriado está de volta nessa segunda na faixa das 22h00, dá uma olhada no ótimo clipe que o Universal preparou para a estréia:

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. a quimica entre o Shwn e Gus é algo maravilhoso de se ver
    como o meu querido Monk acabou o que me resta AINDA e digo graças a Deus é ter Psych

    a série me diverte abessa, desde os flashbacks da infancia passando pelas histórias da adolescencia, as referencias a cultura pop da década de 80 e os incansáveis nomes que Shawn dá ao Gus
    e outra coisa que é difícil da encontrar em outras séries é a sua abertura, nunca me canso de ficar cantando e assistindo e por vezes a produção nos brindou alterando a música para se adaptar a história do episódio

    me alegra muito ver o casal James&Maggie = Shawn&Juliet

    Responder

Deixe uma resposta