Sam Waterston: a cara de Law&Order

Depois de tanto tempo a impressão que temos é que Sam Waterston e seu Jack McCoy sempre estiveram em Law&Order, não é mesmo? Nada mais justo com o personagem que acabou se tornando um símbolo para o seriado.

Mas Sam só estrearia em Law&Order no episódio Second Opinion, o primeiro da quinta temporada, depois de uma ponta em Law&Order Special Victims Unit, perdendo o posto de mais aparições no seriado para Epatha Merkerson.

O ator seria indicado ao Emmy por seu papel nos anos de 1997, 1999 e 2000, mas os prêmios que ganhou, tanto no Emmy como no Globo de Ouro, seriam por outras séries.

Ele está prestes a completar 70 anos – isso mesmo, você acredita? – completou 34 anos de casamento no início deste ano e tem 04 filhos. Antes da carreira de ator ele colecionou diplomas, é formado em Yale, tendo inclusive estudado em Sorbonne em Paris. Foi em Paris que ele iniciou seus estudos de arte dramática.

Seu papel em I’ll Fly Away lhe garantiu a escolha como um dos 50 Melhores Pais de Todas a História de Televisão.

Em Law&Order ele pôde mostrar toda a evolução de uma carreira: de promotor novato ele alçou a posição de chefe da promotoria e, mais de uma vez, foi sua força, suas palavras ou sua atuação que fizeram toda a diferença em um episódio.

Nas últimas temporadas, já como chefe da promotoria, teve vários conflitos com Michael Cutter (Linus Roache), seu sucessor, tão parecido com ele mesmo no começo da carreira. Esses conflitos garantiram alguns dos melhores momentos de toda a vida da série.

Talvez seja por isso que, ao pensarmos Law&Order, seja tão fácil pensar em Jack MacCoy.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Certamente que ele é a cara desta magnifica serie que eu adoro,quando seu papel foi ficando em segundo plano, achei que as coisas mudaram muito, como fã perdi o interesse.

    Responder

  2. Realmente a personagem Jack MacCoy representa toda o casting da série. Forte, emblemático e dotado de carisma pontuado por comentários do mais refinado sarcasmo, fizeram de Jack inesquecível, muito devido à atuação impecável de Sam Waterston, em um de seus melhores exercícios de atuação. Parabéns, Law & Order, parabéns Sam e parabéns Jack!

    Responder

  3. Já faz tempo que esses comentários sobre Sam Waterston/Jack McCoy foram postados, mas só agora os estou lendo. A série já foi até cancelada.
    Não concordo com a Ariane quando afirma que o papel de Waterston ficou em segundo plano. Nenhum outro chefe da promotoria apareceu tanto quanto McCoy. Seus embates com o governado e sua esposa na 19ª temporada o colocaram no centro da trama por diversas vezes. É lógico que ele passou a aparecer menos na tela, mas esteve presente em todos os episódios e sempre de forma incisiva.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *