Shrek e Toy Story e um pouco de musical

Carol queria Shrek, nós queríamos Toy Story. Solução inusitada: assistimos ao dois, um depois do outro, e ainda deu tempo de pegar uma apresentação de Broadway Delivery no Shopping Villa Lobos. Assim foi meu final de semana passado.

Nós já havíamos assistido a Shrek, como contei por aqui, e queríamos ver o último filme de Toy Story de que todo mundo falava. E eles tem razão de falar: é puro encantamento!! Chorei tanto na despedida deles que parecia que era eu que me despedia de meus brinquedos favoritos.

Só vale a ressalva: devemos lembrar que, por mais que ainda gostemos desenhos animados como se fossemos crianças, já não o somos. Toy Story fala para nossas emoções de crianças que deixamos de ser e é lindo lindo nisso. Mas crianças menores, como a Carol que nunca se despediu de brinquedo algum de verdade, não tem essa história e, por isso mesmo, podem não gostar tanto.

Carol gostou, não estou falando o contrário, mas responde de bate e pronto que o primeiro dos três continua sendo o favorito, e esse era para crianças mesmo.

Shrek ela amou. Tanto que já conta os dias para ter o filme em casa para ver de novo. Shrek é filme de criança em essência com as brincadeiras mais bobas, apesar das várias referências a emoções mais adultas.

No final da tarde aproveitamos para ver o espetáculo Broadway Delivery que está de volta ao Shopping Villa Lobos com o repertório que vai de Queen a Palavra Cantada, passando por músicas dos grandes sucessos da Disney. A criançada fica fascinada pelos bonecos.

As apresentações ocorrem todas as quintas e sextas de julho às 15h30 e nos finais de semana também às 18h30 e duram meia hora, vale muito a visita.

E você, pronto para dois filmes na sequência no cinema e um musical para se assistir sentado no chão? Bem, eu não fazia isso desde a infância…

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta