Amizades de cá e de lá, de ontem e hoje…

Os animais tem uma coisa engraçada: se estranham de início, mas não é difícil se tornarem os melhores amigos. Em casa, Mussarella, Provolone e Jujuba passaram do estranhamento inicial à amizade profunda em questão de poucos dias e hoje é difícil achar um sem o outro (achei que pelo menos os olhos azuis do Provolone sairiam na foto, mas ficou escondidinho).

Crianças ainda seguem um pouco essa linha, diria eu que ainda são guiadas pelo instinto: suas brigas são mortais e passam com a mesma rapidez e intensidade. Os melhores amigos são muitos e pelos mais diversos motivos. Amizades afastadas são retomadas com sorrisos e como se o afastamento nunca tivesse existido.

Por motivos que não veem agora ao caso (já discutidos com a psicanalista) eu não trago comigo amigos de infância e mesmo os de adolescência foram ficando ao longo do caminho. Com alguns poucos eu ainda mantenho contatos eventuais, mas engraçado e bom mesmo é que, nesses casos, quando nos encontramos, a amizade é a mesma, o interesse pelo destino do outro é o mesmo.

Eu sou uma pessoas de poucos amigos, mas amigos especiais. Não sou pessoa de festa, mas da mesa de boteco, conversa sem tempo para terminar. Sou aquela que nem sempre está presente, mas com quem se pode contar.

A vida, então, foi generosa comigo e me trouxe amigos de cá e de lá pelos quais tenho carinho imenso. Tenho uma amiga que gosta de zumbies e pin-ups e que conheci por causa do amor às séries, mesmo as duas não sendo fãs das mesmas séries, tenho uma comadre de coração que hoje é mais presente em minha vida que as comadres de fato, tenho uma melhor amiga tratante no Rio de Janeiro que amo de coração e com quem divido a falta de vontade e os momentos ruins e não sou julgada.

Tenho um  amigo com quem convivo todo dia e com quem xingo e choro, rio e choro. E por causa dele acabei tendo uma amiga que gosta de tudo que se refira a Coca Cola.

Na semana passada participei da gravação de um programa de TV e conheci mais duas pessoas, tão especiais e queridas que viraram amigos em menos de cinco minutos e conseguiram tornar uma espera de horas por um estúdio em algo extremamente prazeroso.

A vida da gente é assim mesmo: nos enche de presentes especiais, é só estar aberto para as possibilidades.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta