Poucas coisas fazem com que eu perca a minha paciência…

Então, a pessoa entra no seu blog, lê o que você escreveu e ao invés de simplesmente discordar ela te chama de burra.

Tudo bem, você até libera o comentário porque não liga muito para o que ela tá dizendo, até porque fã é fã e fica todo ofendido quando você crítica algo que ele ama – já falei mal de Lost, tô acostumada.

Aí, no dia seguinte a pessoa volta no teu blog, do qual ela claramente não gostou, afinal ela te chamou de burra, só para te dizer que foi no teu twitter, te achou feia pacas e te achou com cara de sapatão.

Fale se essa pessoa tem qualquer coisa de útil na vida dela para fazer? Qualquer coisinha.

Não vou perder tempo respondendo, como blog não é democracia você apaga todos os comentários da pessoa e segue em frente, mas você fica chateado sim, porque, afinal, você nem tá pedindo para todo mundo gostar de você, mas você fica chateada em pensar que certas pessoas perdem tempo da vida delas simplesmente para te ofender, para desmerecer o trabalho que você tem em manter um blog que nem te dá dinheiro.

Sei, tem gente que nem liga mais. Tenho uma amiga que já teve até blog sem comentários abertos e fico pensando que às vezes dá vontade de fazer o mesmo. Aí lembro da troca legal, de conversar com alguém que até pode pensar diferente de você, mas que te respeita, porque cargas d’água somos todos seres humanos, e deixo para lá.

Mas que isso é capaz de acabar com o humor de uma pessoa em pleno sábado de manhã eu não tenho dúvida alguma.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

9 Comentários


  1. É si, é brabo. Mas ando pensando e acho que nós, blogueiros, somos na verdade é muito democráticos. Descobrir estes dias, num seminário de jornalismo digital, que 90% dos comentários de leitores da Folha Online são sumariamente vetados.
    Quer dizer, na grande imprensa, só uma minoria bem-educada ganha o direito de opinar. A gente faz o contrário, deixa todo mundo falar.

    Responder

    1. É Paulo, minha psicóloga falou essa semana que eu era tolerante demais, e acho que são os tolerantes que acabam levando na cabeça.

      Responder

  2. Já recebi alguns comentários assim no nosso blog e apesar de ter ficado muito chateada na hora, sei que são casos à parte, de gente que tem tempo para agredir os outros, gente mal amada, sem coisa melhor pra fazer… Não deixe que esse sentimento permaneça por muito tempo, porque para cada ignorante desse nype, existem dezenas de pessoas que admiram seu trabalho e te querem bem. Beijos e um ótimo finde! Stella.

    Responder

    1. Obrigada Stella! sabe, não foi nem o que ela falou, mas o fato da pessoa perder tempo só para te chatear! Sei que logo passa, mas na hora eu precisava desabafar. Beijos e boa festa por aí!

      Responder

  3. Si, se serve para melhorar o seu sábado, ADORO o seu blog, tanto de série qto esse aqui.
    Fique assim não, existem pessoas que adoram falar mal dos outros pq devem ter uma vidinha bem mais ou menos. Não agregam sabedoria em ninguém.
    Continue assim, falando o que pensa e a gente está aqui para ler e comentar. Concordando ou não, mas sempre com RESPEITO! isso que falta em muita gente!
    Um abraço e bom final de semana
    Lourdes

    Responder

  4. Simone
    te confesso que li os comentários em seu blog e fiquei HORRORIZADA
    já tenho idade (já passei dos 45) e não consigo entender como pessoas perdem tempo fazendo esse tipo de ataque ….. nunca vou entender
    leio muitos reviews e comentários para me atualizar e nem sempre as opiniões são unanimes, mas na maioria existe o respeito pela opinião do próximo, é claro que isso só se encontra em determinados blogs
    hoje em dia só o seu blog e o teleseries são os únicos lugares que me atrevo a deixar minha opinião assim como compartilhar com as dos outros

    hoje é sábado, você tem uma vida, filha e marido maravilhosos, não deixe que uma alma atormentada estrage o seu fim de semana

    se existe uma coisa, além de acreditar em Deus, que acredito muito …. é a 3a. lei de Newton:
    “Terceira Lei de Newton ( Princípio da ação e reação ): Quando dois corpos A e B interagem, se A aplica sobre B uma força, esse último corpo aplicará sobre A uma outra força de mesma intensidade, mesma direção e sentido contrário..”

    ou seja, o que se faz aqui ….. aqui se leva …… para aquela coisinha, com certeza, o dela virá, podes crer

    bom fim de semana e SMILES !!!

    Responder

    1. Cleide, acho que o problema é um pouco do que o Paulo falou, que somos muito tolerantes, e outro é o povo mal educado mesmo. Essa coisa da inclusão digital tem seu lado positivo, mas também negativo. Bom fim de semana paar você, beijos!

      Responder

  5. Simone querida, falta de respeito é mesmo para deixar qualquer um chateado. Uma das coisas que mais me tiram do sério é isso, não compreendo porque as pessoas não conseguem debater no campo das idéias, sem ofensas. Lá no Bibliphile fui apedrejada virtualmente por não ter gostado de um livro, imagine com temas mais polêmicos, as pessoas perdem a cabeça e depois usam todo tipo de argumentos para justiicar o injustificável, falta de respeito e educação é inadmissível, mesmo sendo do grupo dos tolerantes não devemos compactuar com isso.
    estrelinhas coloridas…

    Responder

Deixe uma resposta